Discurso de posse de barack obama

Discurso de posse de barack obama
Obama diz que americanos escolheram a esperança
O discurso de posse do 44 presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durou menos de 20 minutos, como ele prometera dia atrás. E empolgou a multidão de mais de 2 milhões de americanos que acompanharam a posse do primeiro presidente negro do país, em cerimônia em frente ao Capitólio.
Seguem as frases mais importantes pinçadas de seu discurso que terminou há pouco e também seu juramento de lealdade à Constituição:
– Eu, Barack Hussein Obama, juro solenemente cumprir fielmente as funções de presidente dos Estados Unidos e, na medida de minhas possibilidades, salvaguardar, proteger e defender a Constituição Estados Unidos.
– Escolhemos a esperança e não o medo.
– Chegou a hora de deixar de lado diferenças infantis, escolher o melhor caminho da história e seguir a promessa de Deus de que todos são iguais, livres e merecem a chance de buscar a felicidade
– Neste dia, proclamo o fim das queixas mesquinhas e das falsas promessas, das recriminações e dos dogmas desgastados que durante tanto tempo estrangularam nossa política.
– A América precisa desempenhar o seu papel de trazer essa nova era de paz (…). O mundo mudou e precisamos mudar com ele.
– Que estamos no meio de uma crise, não é algo novo. Nossa economia está enfraquecida pelas escolhas de alguns. Os problemas não serão enfrentados em pouco tempo ou facilmente, mas, saiba disso América, serão enfrentados.
– Ao reafirmar a grandeza de nossa nação compreendemos que isso não nos é dado, é conquistado. Não é caminho para os fracos de espírito, mas para aqueles que trabalham na obscuridão, na longa via da prosperidade. Eles lutaram e morreram por nós. Esses homens e mulheres se sacrificaram, com sangue nas mãos, para que chegássemos hoje aqui.
– Continuamos sendo a nação mais próspera e poderosa do mundo. Não somos menos produtivos ou inventivos, nossa capacidade continua mas nosso momento de esperar e proteger interesses estreitos e pequenos passou. Hoje levantamos, sacudimos a poeira e começamos a reconstruir a América.
Segue o juramento de Obama e seu discurso de posse (leia na íntegra) dividido em três vídeos.
Deu em o Estado de S.Paulo
ProUni tem 23% das instituições com nota baixa
Cruzamento feito pelo ”Estado” aponta que 227 delas tiveram conceito 1 e 2 no Índice Geral de Cursos

De Lisandra Paraguassú :
Às vésperas de terminar o quinto processo de seleção do Programa Universidade para Todos (ProUni), o Ministério da Educação ainda não conseguiu usar seu sistema de avaliação para controlar a qualidade das vagas oferecidas gratuitamente em instituições de ensino superior particulares para alunos de baixa renda.
Cruzamento feito pelo Estado com os dados do Índice Geral de Cursos (IGC) – anunciado pela primeira vez em setembro de 2008 e que permite comparar o desempenho das instituições – mostra que 22,9% das que oferecem vagas no ProUni têm desempenho 1 e 2, o que pode ser traduzido como cursos com baixa ou baixíssima qualidade. Ou seja, de 991 instituições no programa, 227 tiveram desempenho baixo. Os conceitos do IGC variam de 1 a 5. Leia mais em: ProUni tem 23% das instituições com nota baixa

Deixar um comentário