LINK – NOTÍCIAS

Apoio a Lula contra o fim da reeleição
O jornalista Kennedy Alencar, articulista da Folha de S.Paulo, informa que o presidente Lula, numa conversa com o Senador Eduardo Suplicy (PT-SP), deixou claro que não apóia mais o fim da reeleição com mandato de 5 anos, duração defendida por muitos que propõem a medida.
BUSH DEIXA CASA BRANCA
Só Nixon bateu Bush em matéria de impopularidade.

George Bush deixa a Casa Branca na próxima terça (20) levando para o Texas, seu Estado natal, uma marca acerba.Depois de Richard Nixon, Bush é o presidente mais impopular da história dos EUA na fase pós-Segunda Guerra Mundial.

PESQUISA – GALLUP
De acordo com o Gallup, os três presidentes americanos mais populares foram:
1. Clinton: aprovação de 66% e reprovação de 29% em janeiro de 2001;
2. Reagan: aprovação de 63% e reprovação de 29% em dezembro de 1988;
3. Eisenhower: aprovação de 59% e reprovação de 28% em dezembro de 1960.

QUADRO
Vai abaixo um quadro comparativo. O levantamento exclui dois presidentes que morreram no curso do mandato: Franklin Roosevelt e John Kennedy.
Roosevelt, presidente que recuperou a economia americana depois do crash de 29, morreu em abril de 1945. Kennedy foi assassinato em novembro de 1963.

Defesa Civil alerta para chuvas fortes no Rio Grande do Norte

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados de Santa Catarina, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Pará, Tocantins, Piauí, Maranhão, Ceará, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal.
Entre o final da tarde de hoje e amanhã (16 e 17/01/09), áreas de instabilidade voltam a provocar pancadas de chuva em boa parte de Santa Catarina e do Espírito Santo. Alerta-se que, em alguns momentos, há risco de temporais isolados (chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento de 40 a 70 km/h), especialmente do Meio-Oeste ao Litoral catarinense e no centro-sul do Espírito Santo. Não se descarta a ocorrência de granizo localizado em Santa Catarina.

Nesta sexta-feira e até a próxima madrugada (16 e 17/01/09), áreas de instabilidade vindas do oceano atingem o Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba, provocando pancadas de chuva. Alerta-se que, em alguns momentos, as pancadas de chuva podem ser de forte intensidade e acompanhadas de descargas elétricas, especialmente no centro-leste de Pernambuco e centro-leste da Paraíba .

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos emitidos para os Estados do PI, CE, RN, PB, PE, ES, TO são baseados em informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Os demais alertas tiveram como base o Cptec e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Deixar um comentário