LINK – NOTÍCIAS

FEMURN
O prefeito de Lajes, Benes Leocádio (PP) será eleito presidente da Federação dos Municípios (Femurn) por aclamação na próxima quinta-feira. Como 1º vice-presidente assume o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado (PR) e como 2º vice-presidente a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (DEM). Aqui do Agreste dois prefeitos vão compor a chapa com Benes, são eles Pedro Augusto Lisboa(Pepeu) de Passa e Fica e Flávio Azevedo da cidade de Nova Cruz.
CORRENDO
Os candidatos estão trabalhando para surgir como o mais bem avaliado. Robinson Faria (PMN) não tem parado em Natal nesse recesso parlamentar, visitando suas bases e João Maia (PR) tenta viabilizar seu nome junto a candidatos que não obtiveram êxito em outubro, para contabilizar os votos fiéis dos derrotados.
Fonte:Correio da Tarde

IBERÊ
Não é boa a convivência política entre o prefeito Péricles Rocha e o ex-prefeito, Antonio Faria (Tomba), de Santa Cruz. Os dois são liderados do vice-governador, Iberê Ferreira.

SENADO
O empresário Marcelo Alecrim pode ser suplente de Garibaldi Filho nas eleições de 2010. Estaria faltando apenas o aval do deputado João Maia.

PRAZO
O deputado federal Rogério Marinho espera que até março o Supremo Tribunal Federal julgará seu pedido de desfiliação do PSB.
COMPROMISSO
Independentemente do resultado do julgamento do STF, Rogério Marinho obteve do presidente Nacional do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o compromisso de que o partido não irá solicitar a perda do mandato se ele vier a se filiar a outra legenda.
Fonte: Jornal de Hoje


GOVERNO
O Presidente da Assembléia Robinson Faria, rumo 2010 já está acionando o seu clã político nas regiões do Trairi, Agreste e Litoral Sul. No Trairi, já contabiliza o apoio do ex-prefeito Tomba para fazer dobradinha. Tomba deputado estadual e Robinson Faria governador; além de contar com os apoios dos nomes dos ex-prefeitos Dison(Goianinha) e Cid Arruda(Nova Cruz) ambos representantes do Agreste e Litoral Sul, candidatos a deputado estadual. Robinson caminha para ser o candidato preferencial da Governadora Wilma para as eleições de 2010, uma dobradinha Robinson governo e Wilma senado. No Agreste é só o que se fala.

FOGO CRUZADO
Nesse fogo cruzado, quem sai perdendo é o suplente de deputado estadual Claudio Porpino. O mesmo contou nas eleições de 2004 com o apoio do ex-prefeito Tomba da cidade de Santa Cruz. O seu principal reduto eleitoral.

ESCRITÓRIOS
PF DE OLHO EM ESCRITÓRIOS ESPECIALISTAS EM ESQUENTAR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO
A Polícia Federal acompanha os passos de escritórios de contabilidade pública do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraiba e Ceará especialistas no esquento de esquemas de corrupção em prefeituras, câmaras municipais e outros órgãos públicos. Os ” especialistas” seriam ex-funcionários de tribunais de contas do Nordeste, e de outras regiões do País. São verdadeiras quadrilhas especializadas em fraudar prefeituras com a participação do poder público municipais. Esses grupos são formados localmente, ou trazidos de fora, já com experiência em gestão fraudulenta. Os escritórios estariam localizados em Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos (RN), Recife, Caruaru, Jaboatão, Sertânia e Pesqueira (PE), João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa , Cajazeiras e Gurabira (PB) e Fortaleza, Crato, Sobral e Iguatu, no Ceará. Alguns dos “donos” e sócios dos escritórios já foram denunciados criminalmente, mas botaram uma enorme pedra para evitar o andamento dos processos. O esquema fraudulento envolve recursos federais, estaduais e municipais com a comprovação de enriquecimento ilícito de prefeitos, vereadores e secretários. Vem chumbo grosso por aí…
Fonte: blog Jurandynobrega

LOGO
O prefeito Flávio de Azevedo da cidade de Nova Cruz, também já lançou a sua logo. O seu slogan ficou assim “Fazendo Acontecer”, agora é só tirar os tijolinhos da administração do ex-prefeito Cid Arruda e colocar a nova logo da Prefeitura Municipal de Nova Cruz.

Deixar um comentário