NACIONAL – BRASÍLIA

Câmara começará ano sob forte pressão de vereadores
O ano legislativo começará na Câmara sob forte pressão para que 7.343 vagas de vereador sejam criadas imediatamente em todo o país. Além da eleição para a presidência da Casa, também está prevista par…
Sarney tem o apoio de toda a bancada do PMDB, diz Garibaldi
Em entrevista à imprensa no final da tarde desta quinta-feira (22), o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, disse acreditar que a candidatura do senador José Sarney (PMDB-AP) à Presidência da C…
PEC estabelece jornada integral no ensino fundamental
Tramita na Câmara a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 317/08, do deputado Felipe Maia (DEM-RN), que estabelece a jornada de tempo integral no ensino fundamental. Atualmente, a Constituição garan…
Arte e cultura poderão ser matérias obrigatórias no ensino básico
O ensino da arte e da cultura, especialmente em suas expressões regionais, poderá ser obrigatório. Para isso, é preciso apenas que o projeto de lei da Câmara (PLC) nº 75/06 seja incluído na pauta de v…
Governo bloqueia US$ 2 bilhões no exterior de envolvidos na Satiagraha
O Ministério da Justiça anunciou, nesta quinta-feira (22), que conseguiu bloquear mais de US$ 2 bilhões em contas bancárias mantidas no exterior por pessoas envolvidas na Operação Satiagraha. Desse to…
Cortejada por Sarney e Tião, bancada do PSDB vai definir apoio visando 2010
Cortejados pelos dois candidatos à presidência do Senado, parlamentares do PSDB dão início nesta quinta-feira às articulações para definir o apoio da legenda na disputa pelo comando da Casa. Embora o …
Sucessão no Senado: Garibaldi afirma que votará em Sarney
O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), declarou nesta quarta-feira (21) que votará no senador José Sarney (PMDB-AP) para presidir a Casa, no próximo dia 2 de fevereiro. “Não vou votar de l…
Em Minas, presidente do PSDB defende realização de prévias
O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, disse nesta quarta-feira (21), em Belo Horizonte, que o partido só não fará prévias para definir seu candidato à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula d…
Em mensagem a Obama, Lula quer soluções para crise
O presidente Lula enviou hoje (21) uma mensagem oficial ao novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que tomou posse ontem. Na nota, divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores, Lula diz…
Líder do PT diz que candidatura de Tião Viana no Senado é irreversível
A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), afirmou hoje (21) que a candidatura de Tião Viana (PT-AC) à presidência do Senado é irreversível. A senadora lamentou a decisão do ex-presidente José Sarn…

Deixar um comentário