Tom do Cajueiro

Tom do Cajueiro se tornou secretário da capital brasileira do Ecoturismo
O ex-guia turístico Tom do Cajueiro, empossado secretário de Turismo do município paulista de Brotas, em São Paulo, falou ao Blog sobre seu novo trabalho.
Tom disse que logo depois do problema que passou, quando a polícia descobriu que um carro que ele declarou ter comprado, teria sido roubado, ele foi para Brotas, a convite de um amigo, o médico Carlos Simioni, que também é vereador no município.
Sem nada provado contra ele, Tom disse que aceitou o convite e viajou.
Era maio de 2008, próximo de começar o processo político, quando ele começou a trabalhar a reeleição do amigo.
Foi aí que o então candidato a prefeito, Antônio Benedito Sallas (PDT), o convidou para redigir os textos de seus programas de rádio, onde além de redator foi também o locutor.
Vitorioso, o prefeito convidou Tom para integrar o secretariado.
Fonte:Blog da Thaisa Galvão

Festa da padroeira e da emancipação Baía Formosa
Conhecida mundialmente pela beleza de suas praias e pela receptividade do seu povo, o município de Baía Formosa deve desenvolver ainda mais as outras áreas nos próximos 4 anos. Nos dia 17 tem a grande festa da padroeira e da emancipação política do município.Pelo menos esta é a meta do novo prefeito, José Nivaldo Araújo de Melo. Em conversa com a equipe do Diário de Natal o gestor falou sobre seus planos, que visam acima de tudo, trazer qualidade de vida para todos os moradores. “Acredito que, todo projeto que incremente o turismo tem que, antes de qualquer coisa, beneficiar quem mora no município”, afirmou.

Festa
Uma destas festas é a Emancipação Política que será realizada neste sábado, 17. A comemoração coincide com a Festa da Padroeira, Nossa Senhora da Conceição, festejada fora de época desde que o município pertencia a Canguaretama. Mas, mesmo depois de ser emancipado em 1959, a população continuou com a tradição de festejar a padroeira na mesma data do evento político. A programação religiosa começou no último dia 10 e termina neste domingo, 18 e terá a celebração diária de missas,sempre às 19h e duas procissões para o encerramento da festa, a marítima às 10h e a terrestre às 16h do domingo . Neste período, os visitantes poderão ver as barraquinhas de artesanato, assistir aos shows populares e à apresentação de vídeos, enquanto saboreiam comidas típicas. No último sábado aconteceu a Abertura do Verão, na quadra municipal, com a apresentação da Banda Forró do Muído e do grupo Boyzinho do Forró. No próximo sábado, 17, as duas comemorações chegam ao seu auge com a apresentação da Banda Pegação.O prefeito ainda afirmou que todos os setores do município estarão voltados para o desenvolvimento sustentável, tema considerado como prioritário pelo novo gestor. “Nos dias de hoje o cuidado com o meio ambiente é essencial, especialmente num lugar onde a natureza faz parte da vida e da economia das pessoas”, explicou. Uma parte das ações de governo já foi definida depois da realização de reuniões com o secretariado. Ao final da entrevista, José Nilson falou sobre a sua atuação nos próximos 4 anos. “Pretendo trabalhar intensamente com a população e com a equipe de governo, com o objetivo de ter uma melhor qualidade de vida, que é o importante para a população. Sempre visando a saúde, a educação e a geração de emprego e renda”, concluiu.
Fonte:Diário de Natal
Elias Fernandes defende candidatura própria
SUCESSÃO – Vice-presidente do PMDB afirma que o partido deve lançar candidato
O vice-presidente estadual do PMDB, Elias Fernandes, defendeu candidatura própria do partido para o Governo em 2010. Ele citou como um dos nomes prováveis o do deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual da legenda.“O nome do deputado Henrique é muito forte. O PMDB é o maior partido do país e tem muita força no Rio Grande do Norte. É o momento de lançar uma candidatura própria”, destacou Elias Fernandes, durante entrevista ao programa Panorama do RN, da Rádio Globo Natal.Ele disse que para a eleição do próximo ano está sendo aguardada com expectativa a reforma política. E com ela, provavelmente, deverá ser aprovada a “janela partidária”, que permitirá a mudança de partido de detentores de mandato um ano antes da inscrição para eleição. “O PMDB está de portas abertas para o deputado Betinho Rosado”, destacou Elias Fernandes.
Fonte:Tribuna do Norte

Um Comentário

Edson Amazônida Urbano  em 24 de fevereiro de 2011

Passr ao Sr . Tom do cajueiro o meu blog : http://www.edsonamazonidaurbano.blogspot.com e o site desta ilha de ecoturismo: http://www.cotijuba.com
Obrigado!

Deixar um comentário