GOVERNO NÃO FARÁ MUDANÇAS SECRETÁRIOS

Governadora descarta reforma do secretariado
A governadora Wilma de Faria disse que não pretende fazer reforma do secretariado nos próximos dias. “Não pretendo. É normal a curiosidade para saber se vai acontecer alguma coisa. Mas por enquanto não vai acontecer nenhuma mudança. Vamos acelerar o nosso processo administrativo em relação a obras e ação para cumprir todos os compromissos que assumimos”, destacou.
ORDEM 1
A governadora Wilma de Faria (PSB) – foto – deu ordem à Secretária Estadual de Tributação – na última sexta-feira – para imprimir agilidade ao processo de implantação do programa Cidadão sem Fome. O projeto Cidadão sem Fome vai se incorporar ao projeto Cidadão Nota Dez e prevê a troca de 25 notas fiscais com valor acima de cinco reais por uma cesta básica.
ORDEM 2
O projeto Cidadão sem Fome é de autoria do deputado Robinson Faria, aprovado ano passado pela Assembléia Legislativa e sancionado pela governadora. Wilma de Faria prometeu o funcionamento do projeto até março próximo. Robinson Faria explica o projeto além de beneficiar a população carente em todo o Estado, tem a finalidade educativa de estimular a população a pedir a emissão da nota fiscal, o que beneficiará também a administração pública com o aumento da arrecadação.
Fonte:Entrelinhas -JH
HENRIQUE PRESIDENTE DO PMDB
O deputado federal Henrique Eduardo Alves deverá ser conduzido à presidência nacional do PMDB nos próximos dias. Após a confirmação de Michel Temer como presidente da Câmara dos Deputados o nome do parlamentar ganha força é o mais cogitado dentro da legenda para assumir o cargo. A acomodação seria consequência de uma negociação feita entre Henrique, atual líder da bancada peemedebista na Câmara dos Deputados, e o deputado paulista como forma de retribuir o apoio do potiguar, um dos principais articuladores de sua campanha e sua vitória.

CHUVA

Hoje, no auditório da Anorc (Parque de Exposição Aristófanes Fernandes), coisa das 20 horas, o meteorologista Gilmar Bristol, da Emparn, fará uma palestra sobre as previsões do inverno.
SENADOR NEGA HAVER FRAUDADO VOTAÇÃO
A história surgiu ontem na bancada do PSDB no Senado, até em retaliação à suspeita de que ele esteve entre os eleitores de José Sarney: o tucano Álvaro Dias (PR) teria contratado empresa ou pessoas para votar nele, pela internet, elegendo-o “Senador do Ano” do influente site de notícias e análises “Congresso em Foco”. Alegou-se inclusive que em um só dia ele recebeu 79 mil votos. Dias nega com veemência.
Manchetes do Dia 03/02/09
Folha:
PSDB vence na Câmara e no Senado
Estadão: PMDB domina Congresso e quer vaga de vice para 2010
Globo: Com Sarney e Temer, PMDB comanda Congresso até 2011
Diário de Natal : RN pode perder R$ 81 mi do PAC para saneamento
Tribuna do Norte: Robinson confirma pacto e governadora descarta reforma
Jornal de Hoje: Garibaldi se despede da presidência e passa o cargo ao senador José Sarney Jornal de Fato: Eleições: PMDB passa a comandar Câmara e Senado
Correio da Tarde: Bandidos roubam em Itaú e “desfilam” em cidades vizinhas exibindo armas O Mossoroense: Chuvas causam alagamentos e param viaturas policiais
QUE PONTO
A violência chegou ao Tribunal de Justiça.Um oficial de justiça, em pleno trabalho, foi abordado por um assaltante armado, que levou a moto de serviço.Agora, o TJ conta com menos um veículo para agilizar seus processos.

SOBRE MANEIRA

O jornalista Josias de Souza disse em seu blog que José Sarney deve sua vitória à presidência do Senado ao apoio de José Agripino Maia – “que arrastou consigo a bancada do DEM”.Ora-ora-ora…mas há poucos dias, quando Garibaldi Filho tentava a recondução, Agripino não dizia insistentemente que garantia o voto dele e o de Rosalba Cialini, mas não podia assegurar os de seus pares-democratas???Éééé…

SEGURANÇA

Alívio para quem não tem esperança de se ‘adequar’ tão cedo à reforma ortográfica.O professor Pasquale Neto, declaradamente contrário à mudança, disse que usará a ortografia antiga, em suas comunicações pessoais, até dezembro de 2012, quando somente a nova grafia será considerada como correta.
Fonte:Eliana Lima

Deixar um comentário