NOTÍCIAS

Assentada no sertão de Pernambuco, a cidade de Salgueiro respirou uma atmosfera de campanha eleitoral nesta quinta (13).
Os alunos da rede pública de ensino foram dispensados. Em vez de assistir às aulas, testemunharam um comício travestido de solenidade oficial.
Armou-se o palanque num local de nome sugestivo: “Estação do Forró”. Ali, com Dilma a tiracolo, Lula inaugurou o nada.
Ou, por outra, o presidente inaugurou uma “ordem de serviço” para o início da segunda fase da ferrovia Transnordestina.
A platéia, estimada pela PM em 6.000 pessoas, foi atraída por Lula. Um chamariz que, em Pernambuco, desfruta de índices de popularidade que roçam os 90%.
HOJE É SEXTA-FEIRA 13: DIA DE LULA NO RN
Vai ser ligeiro.
O presidente Lula desembarca na Base Aérea, em Parnamirim, às 11h40.
Pega um helicóptero com a governadora Wilma de Faria do lado…e vai visitar o assentamento de Canudos, na zona rural de Ceará-Mirim.
Com Lula, desembarcará o ministro Especial de Aquicultura
e Pesca, Altemir Gregolin.

CEARÁ MIRIM

O prefeito Antônio Peixoto dará as boas vindas ao presidente Lula, que visita, nesta sexta-feira, 13, o Assentamento Canudos, em Ceará-Mirim. A visita está prevista para o meio-dia.
Fátima Bezerra solicita 12 novas agências do INSS para o RN
Projeto beneficiaria 41 municípios e 552 mil norte-riograndenses.
Por Redação
Luciana Silveira

Fátima Bezerra: caso o projeto seja aprovado, RN ficará com 24 agências de INSS.
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) apresentou ontem (11) um projeto na Câmara Federal que aumenta em 12 o número de agências de INSS no Rio Grande do Norte.Atualmente o estado conta com 11 agências fixas e uma móvel. Os novos postos iriam para Canguaretama, Goianinha, Nova Cruz, Monte Alegre, Macaíba, Touros, Extremoz, São Gonçalo do Amarante, São José do Mipibu, Nísia Floresta, São Paulo do Potengi e São José de Campestre e beneficiaria 41 municípios.”Temos que diminuir o desgaste do usuário que, muitas vezes, tem que viajar quilômetros de um município a outro para conseguir o benefício”, defende a deputada. Pelos cálculos do gerente executivo do INSS em Natal, Edson Júnior, o projeto ajudará cerca de 552 mil da região.
Fonte:Nominuto
HENRIQUE
Henrique quer levar prefeitos ao gabinete de Wilma…mas sem lista de pedidos
Durante o jantar que ofereceu aos prefeitos peemedebistas e outros aliados, o deputado-líder Henrique Alves convidou os do PMDB para uma visita à governadora Wilma de Faria já na próxima segunda, pela manhã…
Aí uma prefeita, sem querer perder tempo, foi logo perguntando se poderia chegar à Governadoria com uma listinha de reivindicações..
“É uma visita de cortesia”, adiantou Henrique…que vai ter que administrar muito bem a situação.
Pois outros prefeitos também comentaram que a campanha passada ainda estava muito recente, e na maioria dos casos a governadora subiu em palanques opostos nos seus municípios…
Alguns peemedebistas temem deixar o senador Garibaldi chateado com a visita…

HENRIQUE TEM REPETIDO QUE
ROBINSON É CANDIDATO DELE AO GOVERNO
O deputado Robinson Faria foi o candidato a governador do deputado Henrique Alves, no almoço oferecido pelo líder do PMDB a prefeitos e lideranças de Natal e do interior.
Além de Robinson e dos muitos prefeitos, a maioria do PMDB, estiveram no restaurante Mangai, o senador Garibaldi Alves e o filho deputado Walter Alves.
*
E o deputado Henrique Alves tem declarado que Robinson é o candidato dele…
No dia que a comitiva da Fifa/CBF esteve em Natal, no Centro de Convenções…Henrique apresentou Robinson ao consultor Mauro Rosa como “meu candidato”….

Rogério deverá disputar vaga na Câmara

com Luiz Almir e Geraldo Melo
Com a saída de Rogério Marinho do PSB…
O deputado deverá muito brevemente acrescentar uma letra à legenda…
Ingressando no PS(D)B.
O que deverá dificultar a vida de dois tucanos no Rio Grande do Norte.
Do estadual Luiz Almir, que tem dito que irá disputar uma cadeira na Câmara Federal…
E do ex-senador Geraldo Melo, presidente estadual da legenda, que já admite ser candidato a federal.
Todo mundo sabe que todo mundo sabe que o ingresso de Rogério no PSDB está sendo articulado com a executiva nacional do partido.
Fonte:Blog Thaísa Galvão
TSE JULGA 8 GOVERNADORES E ABRE
DEBATE SOBRE ‘3º TURNO’
A partir da terça-feira da próxima semana, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pode dar início a uma mudança inédita que, se levada a cabo, causará transformações no quadro político nacional: afastar, em um mesmo ano, 8 dos 27 governadores brasileiros. A transformação atingiria 30% das unidades da Federação. A decisão divide especialistas. Há os que defendem a chamada “lei da compra de votos” –legislação eleitoral que a partir de 1999 passou a punir com mais rigor o delito– como uma consolidação do aumento do combate à corrupção. E há aqueles que apontam nela a chance para tentativas abusivas de realizar um “terceiro turno”, desprezando os resultados das urnas.

JUSTIÇA

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte vai ganhar um novo magistrado. O juiz federal Marco Bruno de Miranda Clementino, que atuava na 19ª Vara Federal de Pernambuco, foi removido para a Seção potiguar pelo critério de merecimento. Ele será o titular da 3ª Vara, cargo que ficou vago com a saída do hoje desembargador Francisco Barros Dias.
WILMA E MÁRCIA MAIA FESTEJAM ANIVERSÁRIO
COM MISSAS EM AÇÃO DE GRAÇAS
Aniversariante deste sábado, a deputada Márcia Maia festeja hoje.
Com uma missa em ação de graças, às 18h, na Igreja do Bom Jesus das Dores, na Ribeira.
A governadora Wilma de Faria será a aniversariante da terça-feira.
A data também será marcada por uma missa em ação de graças, celebrada pelo arcebispo Doim Matias, na Igreja Nossa Senhora da Apresentação (catedral velha, na Praça André de Albuquerque).
Wilma chegará à catedral assim que terminar de ler, na Assembléia Legislativa, a mensagem do orçamento estadual para 2009.

Deixar um comentário