NOTÍCIAS

PREFEITOS DO AGRESTE EM BRASÍLIA
Os prefeitos das cidades de Nova Cruz, Flávio Azevedo, Letinha da cidade de Montanhas, Jalmir Macedo do muicípio de Pedro Velho viajarão juntos com a maioria dos prefeitos do Estado na próxima segunda- feira para a capital do Brasil. Eles participarão do primeiro encontro nacional dos prefeitos do Brasil com o Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva. Na bagagem os prefeitos levarão várias reivindicações e projetos para solicitar do presidente.
FINANCIAMENTO AOS PREFEITOS
O governo federal estuda um programa para ajudar os prefeitos que enfrentam dificuldades financeiras. Uma das possibilidades em discussão, informou à Agência Brasil o ministro José Múcio (Relações Institucionais),
é a criação de linhas de financiamento especiais para municípios que têm elevadas dívidas com a Previdência Social e, por isso, estão impedidos de realizar operações de crédito.
LÍDER DO PMDB DEFENDE CANDIDATURA
PRÓPRIA PARA PRESIDENTE
O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Alves, defendeu a candidatura própria do partido a presidente da República.
Indicado, nos bastidores da política como um dos cotados para ser candidato a vice-presidente na chapa governador paulista José Serra, o deputado potiguar negou: “realmente meu nome e o de Michel (Michel Temer, presidente da Câmara) são lembrados. Mas o PMDB é o maior partido do país, tem o maior número de prefeitos. Precisamos ter um candidato próprio para presidente. E em uma convergência aqui (em Natal) e lá (em Brasília)”, disse o deputado, em uma defesa de candidatura própria do PMDB ao Governo do Estado.
HENRIQUE ALVES DEFENDE AUMENTO
DE VEREADORES SÓ EM 2012
Henrique Alves criticou a demora do Senado em aprovar a PEC.O deputado federal Henrique Alves (PMDB) defende que a PEC dos Vereadores, em trâmite novamente na Câmara Federal, seja aprovada da forma como saiu da Casa, em maio de 2008, mas que não seja retroativa às últimas eleições municipais.
“Eu lamento por alguns colegas vereadores suplentes que entrariam na Câmara Municipal ainda esse ano, mas o aumento modificaria o quociente eleitoral e deveria ser aprovado antes das eleições. É uma pena que o Senado tenha recebido a matéria ainda em maio e aprovado no fim do ano”.

IBERÊ FERREIRA

IBERÊ FERREIRA PREPARA CANDIDATURA DE
ASSESSOR PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS EM 2010
Como o primo, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, que preside o PTB no Estado e ampliou suas bases políticas para 2010 já descartou que não será candidato a deputado federal, preferindo renovar seu mandato na Assembléia Legislativa, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) já trabalha nos bastidores outro postulante de sua restrita confiança para conquistar cadeira na Câmara dos Deputados, no próximo ano.
Atual Diretor Geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN), Luiz Cláudio Macedo, o Chopp (foto), braço direto de Iberê, vem sendo preparado para ocupar um espaço em Brasília, que já foi exercido por Iberê, antes de ser candidato a vice-governador em 2006. Com a experiência de ter exercido cinco vezes mandato de deputado federal, sempre aumentando as votações quando tentava se reeleger, Iberê Ferreira vai manter contatos com suas antigas bases políticas com predominância nos municípios do Trairi e Seridó.
O trabalho de Luiz Cláudio Chopp na Emater/RN, já é notório em avanços para prestar contas em algumas cidades. Recentemente, foi publicado no Diário Oficial do Estado a reforma e recuperação de todas as Escolas Digitais espalhadas pelo Rio Grande do Norte, um projeto implantado no Estado com a ajuda de uma emenda do então deputado Iberê Ferreira de Souza. Outras ações da Emater têm destacado o seu atual comandante como o Compra Direta Local da Agricultura Familiar e a assistência técnica aos fruticultores do Vale do Assú.
VEREADOR DO PR QUER QUE ROSALBA
DESISTA DE DISPUTAR O GOVERNO PARA
AGRIPINO E GARIBALDI APOIAR JOÃO MAIA
Na autoridade de terceiro vereador mais votado da capital, Adão Eridan (PR), que por apenas 71 votos não ultrapassou o segundo colocado para vereador, defendeu que o PMDB e o DEM apóiem a candidatura do deputado federal João Maia (PR), ao Governo do Estado no próximo ano. “Vou ouvir suas opiniões, sugerir e reiterar a defesa da sua candidatura ao Governo do Estado numa aliança com o DEM e PMDB”, disse em entrevista ao Jornal de Hoje.
Sobre o projeto da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) em disputar o Governo, o vereador do PR na capital disse que a mossoroense tem mais quatro anos no Senado e pode esperar para beneficiar as reeleições dos senadores José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB). “Não é bom que o DEM dispute duas vagas majoritárias, daí temos que convencer a senadora a retirar sua postulação para dar lugar a outro partido, tendo João Maia como candidato a governador”, sugeriu.
Global Jô Soares pode prestigiar inauguração
da maior estátua de Santa Rita, em Santa Cruz/RN
Devoto declarado de Santa Rita de Cássia, o apresentador da Rede Globo, Jô Soares, poderá ser a atração especial na inauguração da maior estatua da santa, a ser construída no Brasil, em Santa Cruz, na região trairi do Rio Grande do Norte.
O apresentador chegou a comentar, em seu programa de televisão, da construção do monumento religioso em Santa Cruz. O prefeito da cidade teria gostado tanto da repercussão, que planeja convidar Soares para prestigiar o evento, que deverá acontecer no dia 22 de maio deste ano.
Deputada Márcia Maia e lideranças em Carnaubais
MANDATO ITINERANTE LEVA A DEPUTADA
MÁRCIA MAIA A CIDADE DE CARNAUBAIS

A deputada Márcia Maia considera como “muito positiva” a realização do projeto Mandato Itinerante na cidade de Carnaubais, na quinta-feira(5).
O Mandato Itinerante constou de uma reunião preparatória, na quarta-feira(4), e de uma audiência pública na quinta-feira. Na reunião preparatória, a comunidade faz suas reivindicações à equipe de assessores de Márcia. As reivindicações são apresentadas na audiência pública e os encaminhamentos são feitos para a resolução dos problemas.
“Fazemos esta audiência pública de forma diferenciada, já apontando as respostas e soluções para os problemas mais urgentes de Carnaubais”, diz Márcia.
Além do prefeito Luizinho e de lideranças de Assú, Porto do Mangue e Caiçara do Rio dos Ventos, a edição do projeto Mandato Itinerante em Carnaubais contou com a presença do secretário estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Fabian Saraiva; do diretor-presidente da CAERN, Clóvis Veloso; do secretário-adjunto da Saúde, João Albérico; da subsecretária estadual da Juventude, Mada Maia; além de representantes das secretarias de Educação e de Defesa Social do Estado.

SENADORES DO RN DARÃO ALMOÇO PARA
PREFEITOS POTIGUARES EM BRASÍLIA

Os senadores Garibaldi Filho (PMDB), José Agripino (DEM) e Rosalba Ciarlini (DEM) estarão oferecendo um almoço de confraternização aos prefeitos do Rio Grande do Norte, que estiverem participando do Encontro Nacional de Prefeitos, na próxima semana em Brasília (DF).
GERALDO MELO VAI SER MESMO CANDIDATO
A DEPUTADO FEDERAL
O ex-senador Geraldo Melo(foto) será mesmo candidato a deputado federal nas eleições de 2010.Embora não assuma categoricamente que será candidato, a decisão de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados já foi tomada por Geraldo.Geraldo gostaria de voltar a disputar uma vaga no Senado, mas sabe que não teria a menor chance de êxito, tendo as candidaturas fortíssimas de Wilma de Faria, Garibaldi Filho e José Agripino.Geraldo poderia ainda concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa ou até a uma vaga de vice-governador.
SENADORA ROSALBA (RN)
CRITICA PERMANÊNCIA DE TITULAR DO EXECUTIVO NA CANDIDATURA A REELEIÇÃO
No projeto de reforma política que começará a ser discutido no Congresso Nacional, a senadora Rosalba Ciarlini defendeu a saída do cargo para o governante que disputa a reeleição no Executivo.
Últimas cédulas do Oscar são enviadas a jurados
Cerca de 5.800 membros da Academia receberam as cédulas para votar. Votos devem ser entregues até o dia 17 de fevereiro.
Organizadoresdo Oscar prometem novidades na cerimônia
Produtores ‘vão assumir riscos ousados’, disse o presidente da Academia. Em vez de um humorista, o ator Hugh Jackman será o apresentador.
Saiba como são feitas as estatuetas do Oscar
Repórter visita a fábrica de onde saem os prêmios da Academia.Peças começam com moldes e terminam com banho de ouro.
Don Babwin Da AP

Uma das maiores estrelas da premiação da Academia de Hollywood deste ano nasceu no noroeste de Chicago, pelas mãos de Martin Vega e de Eladio Gonzalez, responsáveis por sua fabricação e seu visual. Tecnicamente seu nome é 3453, mas ela também é chamada de estatueta do Oscar.
Visita à fábrica
A fábrica das estatatuetas do Oscar, a R.S. Owens, fica em um edifício comum na Avenida Lynch, em Hollywood, onde elas são produzidas desde 1983. Nossa visita aconteceu no dia 22 de janeiro, em que, por coincidência ou não, foram anunciados os indicados ao prêmio. “O curioso caso de Benjamin Button” recebeu 13 indicações, levantando, portanto, a chande de que a 3453 termine nas mãos de Brad Pitt ou do maquiador Greg Cannom.
Mas, no momento, Martin Vega está concentrado em sua atividade de derreter barras de um metal de qualidade em um tanque. Ele então mergulha uma concha no líquido fervente e aos poucos derrama o material em um molde de aço, um dos dois que foram preparados. O molde remanescente geralmente é guardado em um cofre que só é utilizado neste período do ano, durante os dias em que as 50 estatuetas do Oscar são produzidas.

Deixar um comentário