Montanhas – Saúde

Novas equipes do PSF já estão sendo aguardadas
O setor de saúde do município de Montanhas já está na expectativa da chegada das novas equipes do Programa de Saúde da Família, PSF. Esta semana a secretaria iniciou o cadastramento das duas novas equipes que somadas as já existentes totalizarão seis equipes. Além da nova equipe, a secretaria ainda comemora o sucesso do carnaval dos idosos que foi uma promoção conjunta da prefeitura com as secretarias envolvidas com os idosos e ainda trabalha na conclusão de um projeto para que o município não deixe de receber recursos pela falta de prestação da contas da gestão anterior.
A secretária de saúde de Montanhas Helena Marques Teixeira conta que estava na última semana, elaborando o projeto do programa Saúde na Escola, com objetivo de desenvolver ações que venham melhorar a qualidade de vida da população e do alunado de modo especial. Por falta do período de transição a secretaria já estava para perder este projeto, pois, os recursos foram disponibilizados, mas Montanhas não apresentou até novembro do ano passado o projeto e apesar de ter os recursos estes não poderão ser utilizados enquanto o projeto não for apresentado, já que a secretária conseguiu um novo prazo para não prejudicar o município.
Outra expectativa é com relação as duas novas equipes do PSF que a secretaria está inscrevendo. Segundo Helena Marques, a expectativa é que num prazo máximo de três meses as duas novas equipes já estejam atuando em Montanhas, garantindo uma ampliação dos serviços de saúde no município.
Ainda no que tange a ampliação dos serviços de saúde, Helena Marques recorda que o número de ultrassonografias foram praticamente duplicados e agora o município dispõe de 42 ultras por mês para oferecer as gestantes e demais pacientes do município que necessitem deste tipo de exame. Com a ampliação está sendo possível atender a demanda existente, pois somente em 20 dias foram realizados quase 200 exames.
Fonte:Prefeitura Municipal de Montanhas

Deixar um comentário