PRESIDENTE DA CÂMARA DE NOVA CRUZ RETIRA EMENDA QUE AUTORIZA O PROCESSO DA REELEIÇÃO DA MESA

Foto:Blog Lenilson do Agreste O presidente da Câmara Municipal, Antonio Gomes, na sessão ordinária de ontem (16) a noite retirou a emenda modificativa, que dava direito ao processo antecipado da reeleição dos novos membros da Casa Legislativa. Depois de muitas conversas nos bastidores com os vereadores e uma reunião com o prefeito Flávio Azevedo que não apoiava essa iniciativa. O presidente do Poder Legislativo chegou a conclusão que a antecipação da reeleição iria lhe trazer grandes prejuízos e os dois poderes entravam em conflitos.
JALMIR PREFEITO DE PEDRO VELHO PASSA APOIAR
A DEPUTADA ESTADUAL MÁRCIA MAIA
Foto:Prefeito Jalmir, Prefeita Letinha, deputada Márcia Maia, Presidente da Câmara Montanhas, Itamar Nery e o vereador Fabiano de Montanhas.
O prefeito Jalmir Macedo é mais um prefeito do Agreste, a migrar para a deputada estadual Márcia Maia, o prefeito confirmou ao blog Lenilson do Agreste, que já está apoiando a candidatura da deputada Márcia Maia. A deputada já de mansinha já vem conquista diversos apoios na região em busca da renovação do seu mandato rumo a Assembléia Legislativa.
Na foto: Adriana Coutinho filha da prefeita, a deputada Márcia Maia e a prefeita Letinha
A prefeita da cidade de Montanhas, Letinha recebeu está semana os parabéns de todos os secretários, familiares e do povo de Montanhas. Por mais uma data natalícia, além da deputada estadual Márcia Maia, que também lhe parabenizou.

Municípios de Espírito Santo e Caiçara do Rio do Vento decretam estado de calamidade pública
O Diário Oficial do Estado(DOE) desta quinta-feira(16) publica a decretação de estado de calamidade pública em mais duas cidades: Caiçara do Rio do Vento e Espírito Santo.No caso de Caiçara, a decretação de calamidade pública é por instabilidade financeira gerada pela queda do FPM.Ao decretar calamidade pública por problemas de ordem financeira no município, o prefeito em exercício de Caiçara do Rio do Vento, Francisco Edson Barbosa, anunciou as seguintes medidas;

– Redução da jornada de trabalho dos servidores públicos municipais, determinando o horário de trabalho entre as 07h30 e 12h30 diariamente.
– Reduzir de forma drástica as despesas públicas, determinando o corte das ligações telefônicas, redução de consumo de energia elétrica e de água.
– Eliminar da folha de pagamentos todos os proventos que não sejam: salário base, insalubridade, qüinqüênios, adicional noturno, periculosidade e plantões.
Espírito Santo – No município de Espírito Santo o prefeito Francisco Araújo de Souza alegou para decretar estado de calamidade pública os seguintes problemas:
– Sucateamento dos prédios, máquinas e veículos públicos municipais;
– Ausência de documentos na sede do Município, inclusive os procedimentos licitatórios já realizados em 2009;
– Necessidade de recuperar as ambulâncias do Município para ficar à disposição da população;- O principio da continuidade dos serviços públicos;
– Responsabilidade de licitar e contratar o transporte escolar, que é imprescindível para que os estudantes freqüentem as aulas que já iniciaram.
A decretação do estado de calamidade pública em Espírito Santo é por 180 dias improrrogáveis.

A nova sede da AMLAP será inaugurada hoje


Ex-prefeito Disson quem construiu a nova sede e o prefeito Joãozinho inaugura hoje
A Associação dos Municipios do Litoral Agreste Potiguar-AMLAP, inaugura hoje(17), às 18h30 sua nova sede, agora própria, situada na Rua Demócrito De Souza,863 – Lagoa Nova – Natal, FONE. 32114303. A sede própria foi adquirida no final do mandato do ex-presidente Hudson Lisboa.
A AMLAP é uma das primeiras associações de Municipios do RN, com 23 anos de existência atualmente congrega em torno de quarenta municipios associados, inclusive Natal e tem na Presidência o Prefeito de Brejinho João Gomes, vice-presidente a Prefeita de São José de Mipibú Norma Ferreira e o Prefeito de Serrinha Fabiano Teixeira será o Presidente do Conselho Fiscal.

TSE confirma cassação de Lago e Roseana Sarney assume nesta sexta o Governo do Maranhão
Fotos: Divulgação

Jackson Lago tem mandato cassado e no
seu lugar assume Roseana Sarney

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou na noite desta quinta-feira (16), por unanimidade, a cassação dos mandatos do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), e de seu vice, Luiz Carlos Porto (PPS).Cassados no começo de março por abuso de poder político nas eleições de 2006, ambos terão de que deixar o cargo imediatamente.
A Corte também decidiu dar posse imediata à senadora Roseana Sarney (PMDB) no cargo de governadora e ao ex-senador João Alberto (PMDB) no de vice. Eles foram derrotados por Jackson Lago no segundo turno das eleições de 2006.
Roseana vai tomar posse nesta sexta-feira(17), às 8h30.
Lago ainda recorrer ao Supremo Tribunal Federal(STF), mas terá que fazê-lo fora do cargo de governador.Jackson Lago havia recorrido ao TSE no último dia 30 contestando a competência da Corte para apreciar recurso contra a expedição do diploma de governador. Os advogados do pedetista também destacaram que as denúncias pelas quais ele foi condenado não seriam suficientes para influir no resultado da eleição.Os argumentos, no entanto, não convenceram os ministros do TSE. Para o presidente do tribunal, Carlos Ayres Britto, “é preciso ganhar legitimamente. Não se pode fazer uso da máquina administrativa”, disse.
Ele acrescentou que “pode até parecer pouco um comício com algumas centenas de pessoas, mas isso em uma cidade pequena é um instrumento muito poderoso”.
*Fonte: G1 da Globo

Belo Horizonte
Dickson Nasser participa de Forum de Presidentes de Câmaras

O presidente da Câmara Municipal, que é forte pré – candidato a deputado estadual, Dickson Nasser (PSB), viaja a Belo Horizonte para participar, nos dias 23 e 24, do Fórum Nacional de Presidentes de Câmaras Municipais de Capitais.
Na pauta dos debates, a Reforma Política e a tramitação e impactos da PEC 47, que fixa – reduzindo em até 60%, o percentual do orçamento municipal a ser repassado às Câmaras Municipais.

Deixar um comentário