Prefeito de Várzea, Getúlio Ribeiro mostra as dificuldades que continua enfrentando
a frente do município

100 dias de administração de Getúlio Ribeiro em Várzea é marcada pela atitude e esforço para manter as finanças do município equilibrada
O mandato do prefeito de Várzea Getúlio Ribeiro em seus 100 dias, é marcado pelo descaso em que recebeu o município e por uma das maiores crises econômicas das últimas décadas. A prefeitura de Várzea foi encontrada com muitas dívidas deixadas pelo gestor anterior, pendências nos programas federais também faziam parte do desastroso panorama municipal.
Poucos dias antes de assumir a Prefeitura de Várzea, Getúlio Ribeiro, no dia (30/12/2008) foi entrevistado pela TV União. O prefeito eleito de Várzea, Getúlio Ribeiro (PTB), eleito com uma maioria de 256 votos, disse na entrevista que o gestor anterior não prestou contas dos convênios firmados com o Governo Federal e que essa situação causaria problemas para futuros convênios e iria prejudicar a população. “Vamos enfrentar dificuldades, pedimos o apoio da população para fazer as mudanças que Várzea precisa”, disse na entrevista.
Muitas dívidas foram deixadas pelo gestor anterior; dívidas com a COSERN, INSS, e até a falta de pagamento dos funcionários do mês de dezembro de 2008.
A atual administração ao tomar posse logo negociou os débitos para que o município não venha ser prejudicado com os desmandos do governo anterior. Segundo o atual gestor as metas para os próximos quatro anos, é priorizar a educação e saúde, além de preocupa-se com a geração de empregos.
Com a chegada da atual administração muitos serviços foram regularizados e outros implantados para que Várzea começasse a andar rumo ao desenvolvimento.
Mesmo com a crise que as prefeituras enfrentam com a queda constante do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Getúlio Ribeiro com atitude e esforço vem mantendo as finanças controladas. Vem controlando as despesas do município para enfrentar a crise e apesar de todos problemas financeiros, várias ações foram executadas:
As contas foram negociadas e o pagamento da folha está em dia; o pagamento dos funcionários tem sido feito no final de cada mês o que antes nunca ocorreu; vem recuperando pavimentação de ruas, profissionais da área de saúde foram contratados entre médicos de diversas especialidades, reorganização dos programas federais. Restauração de escolas, compra de carteiras escolares, corte de terras para agricultores do município, e agora na semana santa a entrega de peixes a população mais carente.
A Administração do Prefeito Getúlio Ribeiro completou 100 dias, e o que marcou como ponto positivo em sua administração, tem sido enfrentar a crise que passa todas as prefeituras, superando as dificuldades e não medindo esforços para manter as finanças do município equilibrada, num controle de medidas que as vezes não é compreendida por todos, porém necessária ao equilíbrio e desenvolvimento futuro do município.
Fonte:Texto e Foto – Beto Bello

Deixar um comentário