CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DA FOLHA ESTADUAL

Na quarta-feira dia 29 e na próxima quinta dia 30 de abril, o governo do Estado está pagando a folha de todos os servidores. Veja o calendário de pagamento.

Rogério Marinho diz que transparência não deve ocorrer apenas no Legislativo, mas no Judiciário, Executivo e Ministério Público

Foto: Divulgação
Em almoço com contabilistas, Rogério Marinho
defendeu transparência em todos os Poderes
Escolhido para ser relator do projeto de lei que institui 12 de janeiro como Dia Nacional do Empresário Contábil, o deputado federal Rogério Marinho recebeu uma homenagem da categoria no último final de semana, durante almoço no Hotel Escola Barreira Roxa, em Natal.
Os contabilistas e empresários contábeis ouviram do parlamentar o compromisso de acelerar o relatório e colocá-lo em votação ainda esta semana na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.
Rogério destacou a importância da categoria para o desenvolvimento do país, já que a Contabilidade tem um compromisso com a busca de solução para os problemas ambientais, econômicos e sociais.
Legislativo e transparência – Rogério aproveitou a ocasião para abordar o papel do Legislativo brasileiro e a crise de credibilidade pela qual passa o Congresso Nacional.
O parlamentar defende medidas moralizadoras, não apenas no Legislativo, mas também no Executivo e Judiciário, “que devem ter regras claras e mostrar a mesma transparência nos gastos com os recursos públicos que tem o Legislativo”.
Para Rogério, o Legislativo sofre um desgaste muito grande e tem sido alvo de muitas críticas por parte da sociedade. Mas ressaltou que o Legislativo ainda é o Poder mais transparente.
“Não há como negar que o Legislativo hoje sofre críticas, mas também é o Poder mais transparente, pois todos os brasileiros podem acompanhar quanto ganham os deputados, quanto e como gastam suas verbas indenizatórias, cotas de passagens aéreas e verbas de gabinete”, declarou Rogério.
Rogério, no entanto, cobrou que a mesma transparência aconteça também no Judiciário, no Executivo e no Ministério Público.
“Isso deve ser estendido para o Poder Judiciário, Ministério Público e o Executivo. Devemos saber quais os gatos com cartão corporativo, a remuneração de promotores, juízes e desembargadores, auxílios e gratificações. Afinal, tudo é recurso público”, enfatizou Rogério Marinho.

Deixar um comentário