Prefeitura de Montanhas entrega materia escolar

Prefeitura de Montanhas entrega material escolar aos alunos

Pastas com agendas aos professores da rede municipal de ensino
Secretário de Educação, Jailson Cordeiro, Prefeita Letinha, Diretores, Professores, Alunos e Pais compareceram na escola
No último dia 27, a Prefeitura de Montanhas através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de Material Escolar aos alunos e um quite aos professores da rede municipal de ensino. O Material Escolar de boa qualidade, composto por cadernos e bolsas escolares agradou a pais, alunos e professores, pois, além de proteger os livros, o material passa a ser um incentivo aos alunos e uma valorização a mais à educação. “Agradeço demais a nossa Prefeita Letinha por ter distribuído bolsas e cadernos para os nossos filhos, isso nunca tinha acontecido em nossa cidade, ela está de parabéns.” Afirmou Maria do Rosário, 47 anos, mãe de quatro filhos. Prefeita Letinha falando para todos ao lado do secretário de educação e da diretora da Escola Prefeita Letinha entregando material escolar, Sec. de Educação Jailson Cordeiro, Presidente da Câmara Itamar Nery e alunos recebendo o kit escolar

Prefeita Letinha entregando o kit escolar a aluna, Presidente Itamar Nery, Leonice, Diretora ao lado do Sec. Joilson Cordeiro

Já o quite entregue aos professores, composto por agendas e pastas, facilita o transporte dos diários de classe, dos livros didáticos e de outros objetos e materiais que o docente utiliza para dar aula, proporcionando muito mais praticidade e valorizando a classe de educadores.
Além da entrega de material, outro ponto forte durante a solenidade, foi o compromisso firmado pela Prefeita Letinha, em agendar desde já, a entrega de fardamento escolar aos alunos e uniforme aos professores da rede Municipal de Ensino para o ano que vem, que além das bolsas, cadernos, agendas e pastas, também será distribuído um quite escolar, contendo: lápis, borracha, caneta e régua, a todos os alunos e professores das Escolas Municipais.
“Muito me enaltece poder proporcionar aos alunos que estudam nas escolas municipais, uma oportunidade de usar uma bolsa para abrigar seus cadernos e livros didáticos, e valorizar a educação através de pequenos gestos como este.” Afirmou a chefe do executivo, Letinha, ao entregar o material escolar.
Prefeita Letinha Pousando com os alunos que receberam o kit escolar
Prefeita Letinha, Sec. Educação, Joilson Cordeiro, Diretor da Escola Belo Horizonte mostrando o kit escolar aos alunos

Prefeitura de Montanhas realiza aumento salarial de 12,5% a todos os professores da rede municipal de ensino.

Secretário de Educação, Jailson Cordeiro, Prefeita Letinha, Presidente da Câmara, Itamar Nery, Adriana Coutinho Bispo, Professores, Alunos e Pais compareceram na Escola
Já no mês de março, os professores da rede municipal de ensino de Montanhas obtiveram um reajuste positivo em seus vencimentos, orçado em 12,5%, que vem junto com a distribuição de material escolar e de agendas do professor, incentivar e valorizar cada vez mais a educação do município.
Este ano, a Prefeitura Municipal de Montanhas encarou a educação com total seriedade. Priorizar e valorizar a área educacional é a meta do Governo Letinha para os primeiros quatro anos de mandato.

Como chefe do Poder Executivo Municipal, ela vem realizando desde janeiro, ações que fortalecem a educação e melhoram a qualidade do ensino no município. Dentre as ações, estão: A realização do 1º Encontro Pedagógico, com professores, coordenadores, diretores e vice-diretores; a semana de comemoração ao dia internacional da mulher e respeito às diversidades; a concretização e garantia do transporte escolar de qualidade aos alunos; a garantia e distribuição de merenda escolar de qualidade; a distribuição de material escolar a professores e alunos e reajuste salarial, orçado em 12,5%, a todos os professores da rede municipal de ensino.
“A educação só se fortalece, por meio de ações concretas que valorizem a pessoa humana, ao motivar o professor, o aluno e a família.” Afirmou Jailson Cordeiro da Silva, Secretário Municipal de Educação.

Deixar um comentário