Eliana Lima relata números com Rosalba Ciarlini ao governo
A jornalista Eliana Lima (Tribuna do Norte), sempre ziguezagueando nos intramuros do poder, colhe mais um necta da politica nativa. Vamos ao que ela escreve hoje.
Eliana garante que a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) tem pesquisa em mãos a catapultando para ótima aceitação na corrida ao governo. Leia abaixo: A voz do povo foi captada nas ruas do Estado e fez a senadora Rosalba Ciarlini, praticamente, humilhar seus pretensos adversários ao governo. Exemplo: de cem pessoas, 48 votam na Rosa; 15 votam em Robinson Faria (PMN), 11 votam em Carlos Eduardo Alves (sem partido), 7 votam em Iberê Ferreira (PSB) e 5 votam em João Maia (PR), e o restante não revelou a preferência. A “abelhinha” continua sua polinização adiante:Nas cenas do próximo capítulo 2010, o DEM encomenda pesquisa ao Ipesp, de Antônio Lavareda.
Será uma qualitativa, que já se forma em nuvem que prevê a Rosa sem concorrente. Em tempo: foi justamente Lavareda, com o resultado de qualitativa em mãos, que disse à Rosalba para esquecer a Prefeitura de Mossoró e disputar para o Senado, que a cadeira era certa – e foi certeiro.NOVAS EMISSORAS O Ministério das Comunicações quer criar 463 novas rádios comunitárias. O processo de habilitação das entidades interessadas no direito de exploração dos serviços foi aberto ontem e o prazo de inscrição e de apresentação dos documentos vai até o dia 26 de junho. Segundo aviso publicado no Diário Oficial da União, todos os Estados e o Distrito Federal foram contemplados. Hoje, 3.685 rádios comunitárias funcionam com autorização no Brasil, mas a estimativa do setor é de que 12 mil emissoras operem clandestinamente.
Deu em o Globo

Pesquisas do PSDB mostram crescimento de Dilma
Ministra teria ganhado força eleitoral no Nordeste após doença; no Sul, crise com Yeda é que preocupa tucanos
De Gerson Camarotti:
Pesquisas encomendadas pelo PSDB no Nordeste indicam crescimento consistente da pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff para a sucessão presidencial de 2010, depois do anúncio de que ela está em tratamento contra um câncer linfático. No Nordeste, ela já teria 20% das intenções de voto, contra cerca de 40% do governador tucano José Serra (SP). A expectativa do PSDB é que, nas próximas pesquisas nacionais, Dilma passe do patamar de 11% a 15% para cerca de 20%, consolidando a polarização com Serra.
Por esses levantamentos, Dilma cresceu tirando votos dos pré-candidatos Ciro Gomes (PSB) e Heloísa Helena (PSOL). A avaliação de tucanos é que a ministra subiu rapidamente nas pesquisas após a grande exposição na mídia nos últimos dias. Além disso, a percepção inicial é que houve uma “humanização” de Dilma. O PSDB ainda não tem uma análise sobre o impacto eleitoral do tratamento de saúde da ministra até 2010.
Impedido de trabalhar imediatamente uma candidatura devido à indefinição entre os governadores José Serra e Aécio Neves (MG), o PSDB montou uma estratégia agressiva para tentar conter a influência eleitoral do presidente Lula, sobretudo em regiões onde ele tem grande aprovação, como o Nordeste. Agora, a ordem é formar palanques sólidos e ter candidatos competitivas para barrar o poder de transferência de votos de Lula em favor de Dilma.
A avaliação da cúpula tucana é que hoje o partido não tem nomes naturais e competitivos nos principais estados. Preocupa muito a situação no Rio Grande de Sul, onde a governadora Yeda Crusius está com avaliação sofrível. Mas a direção do PSDB vai ouvir Yeda hoje antes de tomar uma posição sobre as denúncias de caixa dois na campanha eleitoral.
Nos bastidores, tucanos já que Yeda não tem condições de tentar a reeleição e já articulam apoio ao prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, possível candidato do PMDB. Leia mais em O Globo

João Maia defende que IPVA seja transferido para os municípios
O deputado federal João Maia está defendendo que o IPVA arrecadado pelo governo seja transferido para os municípios. O parlamentar está apoiando mudança na Constituição.
A proposta de emenda constitucional é do deputado Manoel Corrêa Júnior, do PSB da Paraíba e precisa do apoio de 171 deputados para ser apreciada e votada pela câmara.
Para João Maia, a proposta tem legitimidade graças à municipalização do trânsito, que transferiu às prefeituras a responsabilidade pela gestão do tráfego, devendo construir e manter sistemas vários urbanos.
Por outro lado, os gastos de governos dos estados com as rodovias estaduais estão sendo cedidas para exploração da iniciativa privada, mediante cobrança de pedágio.
Por diversas vezes, João Maia manifestou preocupação com a situação de municípios do Rio Grande do Norte que estão tendo dificuldades para pagar servidores e fornecedores, alguns deles sendo obrigados a demitir funcionários, por causa da perda de arrecadação e também em função da retenção de parte ou da totalidade do FPM para o pagamento de dívidas de administrações anteriores.

Deixar um comentário