Assalto na Paraíba

Nova Cruz – Dupla presa por assalto na Paraíba

Os agricultores Damião da Silva Ferreira, de 24 anos, e Oziel da Silva dos Santos, 31, foram presos em Nova Cruz, município a 93km de Natal. Eles são acusados de participar de um assalto à agência dos Correios de Dona Inês, município do agreste paraibano. A prisão foi resultado de uma operação integrada envolvendo as polícias do Rio Grande do Norte e da Paraíba.
Os acusados, residentes em Araruna (PB), foram localizados e presos no sítio Serrote dos Bezerros. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz e depois recambiados para Guarabira (PB). Segundo a polícia, quatro homens chegaram à agência em um táxi.
Outros dois davam cobertura em uma moto vermelha.
Após a ação, os bandidos fugiram levando uma quantia ainda não informada. Com os acusados, foram encontrados dois capacetes, um celular, uma moto com as características da que teria sido usada no assalto, um revólver calibre 32 com cinco munições, um revólver 38, dinheiro e documentos da moto apreendida. De acordo com as primeiras informações levantadas pela polícia, Damião e Oziel são ex-presidiários. Ainda não há pistas dos outros suspeitos. A Polícia Civil da Paraíba está investigando o caso.

CABO DE GUERRA
O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), e o governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), aproveitaram a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Campina Grande para disputar apoio às respectivas candidaturas ao governo do estado, em 2010. O PT paraibano quer aliança com Coutinho, cujo partido apoia a reeleição de Maranhão.

SEM DÓ
Augusto Botelho (RR), Fátima Cleide (RO), Flávio Arns (PR) e Serys Slhessarenko (MT) dificilmente serão reeleitos. Aloizio Mercadante (SP), Delcídio Amaral (MS), Marina Silva (AC) e Paulo Paim (RS), em boas condições eleitorais, sofrem sérios desgastes. Ideli Salvati (SC) concorrerá ao governo do estado no sacrifício. E ainda tem a candidatura de Tião Viana, com mandato até 2015, que disputará o governo do Acre. O presidente Lula ameaça: quem não sustentar o apoio a Sarney por paúra, terá de caminhar com as próprias pernas na campanha eleitoral.

GLADIADORES DE DILMA
A bancada do PT no Senado trocou velhas palavras de ordem pelo lema dos gladiadores romanos: “Ave Caesar morituri te salutant”. Tradução: salve Dilma, os que estão a ponto de morrer saúdam você. É o que acontece com nove dos 12 senadores petistas, que disputarão as eleições de 2010, por causa do apoio à permanência no cargo do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A recessão econômica foi ultrapassada, a alta popularidade de Lula garante a sustentação do governo, só o que está em jogo realmente na crise do Senado é o apoio do grupo de Sarney e do líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), à candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. É por isso que a bancada petista não pode vacilar, mesmo entrando em risco eleitoral.
Fonte:DN

Deixar um comentário