CÂMARA
PODER LEGISLATIVO DE NOVA CRUZ RETOMA REUNIÕES NESTA QUINTA-FEIRA
Após o recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Nova Cruz retomará suas reuniões na próxima quinta-feira, dia 06 de Agosto, a partir das 20h30. A informação foi confirmada ao Blog pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Antonio Gomes (PR).

FLÁVIO AZEVEDO
O prefeito Flávio Azevedo esteve hoje pela amanhã na cidade de Mossoró, ao lado da secretária municipal de educação, Rosangela Cilene, e do diretor municipal da UERN, Francinaldo Matias. O objetivo da audiência com o reitor Milton Marques foi no sentido de pedir garantia e apoio aos cursos existentes da universidade estadual da UERN, e a implantação de novos cursos para o município de Nova Cruz.

LEONARDO ARRUDA
O ex-deputado Leonardo Arruda poderá ser mais um nome para a disputa de uma candidatura de deputado estadual. Leonardo vai procurar o seu irmão e ex-prefeito Cid Arruda da cidade de Nova Cruz, em busca de seu apoio. Se o sinal for positivo, Leonardo deverá mesmo sair candidato a deputado estadual.

ALMOÇO
O Presidente da Câmara de Nova Cruz, Antonio Gomes, revelou para o um blogueiro amigo nosso, que esteve almoçando com o ex-prefeito Cid Arruda, na segunda-feira dia (03) em Natal. O assunto na mesa reeleição da Câmara. E parece que vai pegar fogo a reeleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Nova Cruz.

REELEIÇÃO
O presidente do Poder Legislativo da cidade de Nova Cruz, Antonio Gomes, também falou para amigo blogueiro que colocará a todo custo o projeto de reeleição da mesa da Câmara de Nova Cruz. O duelo vai começar porque ele vai encontrar o G – 5 pela frente. São cinco vereadores dissidentes com o atual presidente da Casa.

ENCONTRO – NOVA CRUZ
Ainda este ano, a senadora Rosalba Ciarline deverá realizar vários encontros regionais no Estado. Aqui no Agreste o prefeito Flávio Azevedo da cidade de Nova Cruz, ao lado de outras lideranças comandará as articulações políticas em prol da candidatura de Rosalba.

TÁXI
O prefeito Flávio Azevedo sancionou a Lei que regulamenta a exploração de serviços de taxi no município. A câmara municipal aprovou a lei dizendo que o serviço de taxi será executado em regime de permissão, dependendo de prévia regulamentação pela secretaria municipal de transportes. O taxi será um veiculo de duas ou quatro portas com distribuição aferida por meio de tabela de liberação e alvará de autorização que será fornecido pelo chefe do poder executivo.

Haddad vai abrir trabalhos da Comissão de Educação
As deputadas Maria do Rosário (PT-RS) e Fátima Bezerra (PT-RN), presidente e vice da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, se reuniram nesta terça-feira, 4, com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para convidá-lo a abrir os trabalhos da Comissão nesta quarta-feira, 5, no Plenário 10 . O ministro aceitou o convite.
Na ocasião, a deputada Fátima informou ao ministro que a Frente Parlamentar em Defesa do Piso vai realizar novas audiências com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para solicitar o julgamento do mérito da Lei 11.738/2008 que estabeleceu o Piso Salarial Nacional dos Professores o mais rápido possível.
O ministro disse que o Ministério da Educação está fazendo uma avaliação dos municípios sobre o cumprimento da Lei e que o estudo será encaminhado ao STF.

Deixar um comentário