João Faustino diz que PSDB se afastará do Governo Wilma e poderá ter candidato próprio a governador
Foto:Divulgação

O ex-deputado federal e suplente de senador, o tucano João Faustino(Foto), confirma em entrevista à Tribuna do Norte deste domingo(29) que o deputado federal Rogério Marinho assumirá mesmo a presidência estadual do PSDB na convenção marcada para o dia 25 de setembro.Faustino diz que o PSDB deixará a base de apoio da governadora Wilma de Faria e irá para a oposição nas eleições de 2010.O ex-deputado assinala ainda que o partido poderá ter candidatura própria ao Governo do Estado, caso não consiga formar um palanque forte no RN para o candidato tucano à presidência da República, que deverá ser o governador José Serra.

Confira trechos da entrevista e João Faustino:

TN – O deputado Rogério Marinho será o próximo presidente do PSDB no RN?

JF – Rogério Marinho será o próximo presidente. Poderia ser Geraldo Melo, não é porque ele já cumpriu os dois mandatos que lhe cabia. O estatuto do partido é taxativo.

TN – Rogério passa a ser o principal líder do PSDB no Estado?

JF – Acho que o partido não teria principal líder. Ele tem líderes. Todo partido precisa ter líderes e se renovar. O partido só cresce quando se renova e só cresce quando lideranças se unem em torno de um projeto objetivo e claro. Está se tentando fazer com o PSDB um palanque para o nosso candidato a presidente da República.

TN – No Rio Grande do Norte, José Serra terá um palanque?

JF – Terá um palanque. Se não tiver uma aliança forte, o partido terá candidato próprio. Espera-se que tenha esse palanque, com participação dos Democratas, parte do PMDB, PPS conosco. Mas se a aliança que pensamos, que hoje existe, se vier a não existir, o partido terá candidato próprio.

TN – Em caso de candidatura própria, quem seria o candidato ao governo do Estado?

JF – O partido vai discutir. O meu nome está à disposição, o de Geraldo Melo está à disposição. Poderá ter candidato próprio. O que desejamos é um palanque forte para possibilitar o crescimento e fortalecimento do nosso candidato a presidente da República.

TN – O PSDB necessariamente deixará a base da governadora?

JF – Eu não vejo possibilidade de ocorrer outra coisa. É questão de tempo. Quando o partido tomar a decisão os companheiros terão que deixar o Governo. Cada um terá que tomar sua decisão. Não houve ainda uma decisão partidária. Há depoimentos com relação ao afastamento do partido do Governo. Isso acontecerá. É irreversível. O partido irá apoiar e estará próximo dos partidos e políticos que apoiarem o PSDB a Presidência da República. O partido não apoiará candidato que apóie Dilma Roussef.

Seminário RN 45 é exemplo no Brasil
Executiva nacional formará grupo para que demais estados sigam a experiência realizada no Rio Grande do Norte.
O seminário RN 45, idealizado pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB) e que percorre todo o Rio Grande do Norte promovendo a integração e fortalecimento do PSDB no estado, é considerado modelo para o partido a nível nacional. Os parlamentares federais tucanos de todo o país, que estiveram reunidos na quinta e sexta-feira (28), vão copiar a experiência potiguar nos demais estados da federação.
Reunidos no Rio de Janeiro para discutir estratégias e projetos do partido para 2010, mais de 40 deputados federais e senadores do PSDB debateram sobre conjunturas políticas locais e nacionais, os palanques estaduais, e também participaram de palestras sobre projetos e tendências na economia nacional. No entanto, a troca de experiências também marcou o encontro.
Dirigentes da Executiva Nacional da legenda expuseram as ações realizadas no Rio Grande do Norte, através do RN 45, e em Goiás e São Paulo como exemplo a serem seguidos nos demais estados do país. O RN 45, que é o seminário do PSDB que percorre o estado promovendo filiações e o debate sobre as propostas do partido para governar o país, já vai para a 13ª edição, sendo considerado um sucesso pela executiva da legenda e pelo deputado Rogério Marinho, organizador dos eventos.
“A nossa experiência foi considerada exemplo e demonstra que o trabalho realizado no estado vem ocorrendo de forma séria e eficiente. O exemplo não é só dentro do PSDB, mas também para outros partidos, que seguem promovendo atividades semelhantes”, disse o deputado federal Rogério Marinho, que participou do encontro no Rio de Janeiro.
Por proposta do deputado federal Luiz Paulo Veloso, um grupo será criado para levar a experiência do Rio Grande do Norte, Goiás e São Paulo aos demais estados, com vistas ao fortalecimento do PSDB em todo o país.
Fonte:Rogério Marinho Assessoria

Deixar um comentário