Juizado Especial da cidade de Nova Cruz

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte inaugurou nessa segunda-feira, 10, as novas instalações do Juizado Cível e Criminal de Nova Cruz
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Rafael Godeiro inaugurou nessa segunda-feira, 10, as novas instalações do Juizado Cível e Criminal de Nova Cruz. Localizada na Central do Cidadão, o JECC’S atenderá também as cidades de Montanhas, Passa e Fica e Lagoa D’Anta.

Tendo um dos melhores índices de julgamento do país, segunda menor taxa de congestionamento, de acordo com pesquisa recente do CNJ, os Juizados Especiais do RN ganham uma melhor estrutura de trabalho, com espaço físico adequado e um juiz titular para responder, com exclusividade, nas causas de sua competência.

“Um órgão que já nasceu com o intuito de prestar atendimento rápido e sem burocracia, necessita de boas condições de trabalho, para continuar o êxito que vem demonstrando com o número de julgamentos”, destacou dr. Gustavo Eugênio Bezerra, coordenador dos JECC’S, acrescentando que um dos principais objetivos da administração do desembargador Rafael Godeiro é proporcionar uma boa estrutura de trabalho para os servidores e jurisdicionados do interior.
O presidente Rafael Godeiro relembrou a época em que começou sua carreira profissional na cidade de Nova Cruz, quando assumiu o cargo de Adjunto Promotor em 1963 e externou a satisfação em poder inaugurar uma obra que vai servir ao povo da região: “O Poder Judiciário do Rio Grande do Norte está cada vez mais envolvido com os anseios da população para que a Justiça seja cada vez mais acessível”.

A juíza titular dos JECC’S, dra. Tatiana Socoloski, disse estar orgulhosa em poder assumir o trabalho no juizado: “Quero demonstrar toda a minha satisfação com empenho, realizado um trabalho de qualidade”, ressaltou. O espaço físico foi montado dentro da Central do Cidadão, local onde funcionam outros serviços como o PROCON.
O des. Rafael agradeceu o apoio do Estado na cessão do espaço. O Secretário de Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda, que esteve representando a Governadora do Estado, Wilma de Faria, demonstrou satisfação em poder participar da solenidade – “É um orgulho trazer um serviço de excelência, como os Juizados Especiais do RN para a Central do Cidadão”.

O Secretário também falou sobre a parceria na área de Execuções Penais, com a implementação do modelo APAC de Cumprimento de Pena, um dos projetos do presidente Rafael Godeiro.
Estrutura no interiorCom a finalidade de atender melhor o cidadão, des. Rafael Godeiro, vem inaugurando fóruns e juizados no interior do Estado, a exemplo dos fóruns de Governador Dix Sept Rosado e Afonso Bezerra e os JECC’S de Areia Branca e Nova Cruz, e em breve, serão inaugurados os fóruns de São José de Mipibu, Janduís, Ipanguaçu, já em fase de conclusão. Os fóruns de Santo Antônio, Jardim de Piranhas, Caicó e João Câmara estão sendo edificados.
Fonte:TJ

TRIBUNAL DE JUSTIÇA EMPOSSA JUÍZA TATIANE SOCOLOSKI NO JUIZADO ESPECIAL EM NOVA CRUZ

Aconteceu nesta segunda-feira (10) no município de Nova Cruz, na sede da Central de Cidadão, a solenidade de instalação da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Nova Cruz, a Juíza Tatiana Socoloski foi empossada para ficar a frente do poder da Vara do Juizado Especial deste município. Estiveram presente na solenidade o Presidente do Tribunal de Justiça, Rafael Gordeiro, Desembarcadores: Aderson Silvino de Souza e Saraiva Sobrinho, Juiz de Direito e Coordenador dos Juizados Especiais, Eugênio de Carvalho Bezerra, Juiz da Comarca de Nova Cruz, Márcio Silva Maia, Secretário Estadual da Justiça e da Cidadania, Leonardo Arruda Câmara, Prefeito da cidade de Nova Cruz, Flávio Azevedo, Prefeito da cidade de Passa e Fica, Pedro Augusto Lisboa, Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Major Ênio Gaspar Linhares, Gerentes da Caixa Econômica, João Manoel e do Banco do Brasil, Paulo de Tarso, Diretor do 3ª DIRED, Adelson Rodrigues, Procurador Municipal de Nova Cruz, José Moraes Neto, Presidente da Câmara de Nova Cruz, Antonio Carlos Gomes e o vereador Gelson Vitor, Presidente do SESC de Nova Cruz, Raimundo Martins e advogados e outros representantes da sociedade novacruzenses.

Deixar um comentário