Nova Cruz

Audiência Pública em Nova Cruz
Apresentação do Relatório de Impacto Ambiental – RIMA Barragem Bujari Fotos:Lenilson Costa Coordenador Geral do DNOCS do Nordeste,Elias Fernandes, Prefeito Flávio Azevedo, presidente da Câmara, Antonio Gomes, vereadores:Fernando Bezerra, Luis da Verduras, proprietários e autoridades.

A Barragem Bujari está situada no rio Curimataú, a 2,0 Km a montante da cidade de Nova Cruz-RN, na divisa dos Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba, na região do agreste potiguar e paraibano.
O empreendimento tem como principais objetivos o abastecimento humano das cidades potiguares de Nova Cruz, Santo Antônio, Passa e Fica, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Montanhas, Pedro Velho, Espírito Santo e Canguaretama, bem como as cidades paraibanas de Campo de Santana, Riachão, Araruna, Cacimba de Dentro e Dona Inês; irrigação e piscicultura. Será beneficiada uma população de aproximadamente 200.000 pessoas.Engenheiro fazendo a explanação do impacto ambiental da Barragem do Bujari
Um dos maiores sonhos dos produtores rurais de Nova Cruz está prestes a se tornar realidade. Trata-se da construção da barragem de Bujari, que se transformará no maior reservatório de água do município. O marco inicial aconteceu numa Audiência pública ocorrida no último dia 17 do corrente, na Loja Maçônica em Nova Cruz. O evento contou com a presença do diretor geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS), Elias Fernandes, os engenheiros Augusto Guerra e João Guilherme, a engenheira Andréia, analista do meio ambiente da PROGEL, e toda equipe responsável pelo EIA-RIMA, o prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo, Presidente da Câmara, Antonio Gomes, vereador Fernando Bezerra, Luis da Verdura, o Dr. Chiquinho secretário de planejamento e meio ambiente e secretários do município, o presidente Sindicato Trabalhadores Rural de Nova Cruz, Damião Gomes e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo de Santana(PB), IBAMA/PB e CAGEPA/PB. IBAMA e IDEMA/RN.Mais um técnico fazendo a explanação do impacto ambiental da Barragem do Bujari
A Audiência, que era aguardada com grande ansiedade pela população interessada nesta obra serviu para esclarecer as condições de construção da Barragem Bujari. Nela foi analisado o impacto ambiental da obra, sua importância para a economia do município, cronograma a ser cumprido e o anúncio do início da construção do muro de arrimo, que irá proteger a população ribeirinha no caso das enchentes.Presidente do Sindicato de Nova Cruz, Danião Gomes, proprietário de terra e varias outras autoridades.
A barragem terá um custo de aproximadamente R$ 30 milhões, e uma capacidade de 33 milhões de metros cúbicos d’água. Situado na divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte, suas águas irão beneficiar diretamente os municípios de Nova Cruz e Campo de Santana e outros municípios do RN e da Paraíba.

Carlos Henrique eo assessor de Elias Fernandes Wlatinho.

Advogado João Agripino um dos sonhadores da Barragem do Bujari

Deixar um comentário