POLITICOS & POLITICA

POLITICOS & POLITICA

Deu na Folha de S.Paulo
SACO SEM FUNDO
Da coluna Painel:
Nem bem o PT se vergou ao máximo para salvar a pele de José Sarney, o PMDB já dá sinais de que tamanha prova de fidelidade não será suficiente para garantir o apoio homogêneo do partido a Dilma Rousseff em 2010. É preciso, repete um cacique atrás do outro, “resolver a situação nos Estados”.
O rompimento entre o PT de Jaques Wagner e o PMDB de Geddel Vieira Lima na Bahia foi levado a Lula como aviso de que as coisas vão mal em outras praças. Embora o PMDB não tenha impedido Geddel de disputar com um petista que está no cargo, o partido reivindica a garantia de que o PT fará esse gesto de boa vontade em lugares como o Rio de Janeiro.

COM O PT FRACO, PMDB PEDE MAIS POR ALIANÇA
Na mesma semana em que o Palácio do Planalto comandou uma operação para salvar o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), de uma investigação no Conselho de Ética , o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi alertado que o preço do PMDB para fechar a aliança com o PT, em 2010, será muito mais alto.
De acordo com reportagem de Gerson Camarotti e Adriana Vasconcelos, o presidente foi cobrado por caciques peemedebistas para que marque para os próximos dias uma reunião de emergência com o PMDB.
Em tom de ameaça, integrantes do partido avisaram que, se não houver um enquadramento do PT nos estados, a legenda pode abandonar a pré-candidatura presidencial da ministra-chefe da Casa Civi, Dilma Rousseff.
Mesmo com sérios problemas de imagem, o PMDB continua cobiçado tanto por Lula, como pelo PSDB. A reportagem mostra, no entanto, que diferentemente do Planalto, os tucanos já trabalham para ficar com setores do partido e, assim, evitar o desgaste público de uma aliança.
ENTENDIMENTO
Ontem dia (24), o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) esteve reunido com o presidente Lula para tratar de alianças entre PT e PMDB em alguns estados, incluindo o RN. Também participam do encontro os presidentes nacionais das duas legendas: os deputados Michel Temer (PMDB-SP) e Ricardo Berzoini (PT-SP).
PSDB FAZ NOVAS FILIAÇÕES EM NATAL
Empresário Alexandre Tawfic, pré-candidato a deputado estadual pela legenda, promove o evento.
O PSDB do Rio Grande continua buscando a ampliação dos seus quadros. Após 12 encontros pelo estado, o partido no ultimo final de semana(23) teve mais um evento de filiação. O empresário Alexandre Tawfic, recém-filiado à legenda e pré-candidato a deputado estadual, reuniu aproximadamente 200 pessoas para se filiarem ao PSDB em Natal.

SÃO JOSÉ DE CAMPESTRE
GARIBALDI E HENRIQUE CHAMAM IBERÊ DE FUTURO GOVERNADOR
Foi na posse do prefeito Zequinha Borges da cidade de Campestre que aconteceu o lançamento da candidatura de Iberê Ferreira como futuro governador do Estado.

Como vai ficar o bloco da Unidade Potiguar formado por (Henrique, João Maia e Robinson). Foi o próprio Henrique que fez o lançamento de Iberê como futuro governador……
Tudo começou por Garibaldi que lançou Iberê como futuro governador. E depois corrigiu “não estou aqui falando de eleição não”…fez uma boa emenda já que Rosalba estava ouvindo tudo….
E a mesma coisa foi o discurso de Henrique que aproveitou o momento para também para lançar Iberê como futuro governador….sem a presença de Rosalba, pois a mesma teve que sair para outro compromisso na cidade de Lages.

ROMPIMENTO EM PASSAGEM
O vereador Neto da cidade de Passagem deixou o bloco político do prefeito Ronaldo Barreto. Sendo fiel escudeiro de Ronaldo Barreto, o rompimento aconteceu porque existia um acordo político para o vereador ser o novo presidente da Câmara de Passagem. Com a reeleição antecipada a presidente Solange foi a reeleita.

CONVERSA
O prefeito Flávio Azevedo da cidade de Nova Cruz voltou animado da conversa que teve com a governadora Wilma. O assunto em pauta foi uma possível parceria administrativa com a Prefeitura Municipal de Nova Cruz.

250 Dias de Gestão

São quase 250 dias de governo, e muitos prefeitos ainda não tiveram condições de sair do a toleiro que encontraram os seus municípios. São situações difíceis que levam qualquer gestor público a se estressar. Quedas de FPM, Lei do Nepotismo, Inadimplências, escolha dos nomes da equipe, correria para não perder assinatura de convênios, sem falar nos inúmeros pedidos de empregos. São fatores que injeça qualquer administração. É preciso muita cautela e decisão eficaz, para solucionar os problemas encontrados deixados por administrações passadas.

FABIAN SARAIVA
O atual secretário estadual da SETHAS, Fabian Saraiva Maia poderá ser mais uma alternativa no cenário político rumo 2010. Fabian, segundo Pompeu, será um possível candidato a deputado federal.
GESANE MARINHO
A deputada estadual, Gesane Marinho poderá deixar a sigla do PDT, caso o presidente estadual o deputado Alvaro Dias autorize a sua saída do partido. Em setembro até o dia 30 poderá acontecer mudanças no cenário político do Estado. Outro deputado com problema é o deputado estadual Luiz Almir que não quer fica na sigla do PSDB.
AGRESTE
Na região Agreste poderá ter mais dois nomes que entrarão na política rumo 2010. Os nomes da ex-presidente da Câmara Municipal de Santo Antonio, Valéria Barbalho e o empresário Alexandre Twalfic ambos ligados ao PSDB.
IBERÊ PODERÁ FICAR SEM O VOTO DO PT
Com a confirmação da candidatura de Ciro Gomes, a candidatura de Iberê Ferreira de Souza poderá ficar sem o apoio dos Petistas do Rio Grande do Norte. Que deverá machar com a possível candidatura de Carlos Eduardo para governador.
PREFEITO ENTREGARÁ NOVOS VEÍCULOS
Esta semana o prefeito da cidade de Nova Cruz, Flávio Azevedo entregará aos seus munícipes, mais dois veículos para o setor da saúde. Será uma ambulância e outro para prestação de serviços ao PSF da emenda do senador José Agripino. Flávio este ano também conseguiu mais seis veículos e um ônibus fruto de doações da Receita Federal.

Deixar um comentário