HOMEM FORTE
O ex-prefeito de Natal e Secretário de Estado do RN por duas vezes, Manoel Pereira esteve quarta-feira dia (09) em Nova Cruz. Manoel a convite do prefeito Flávio Azevedo vai fazer parte da administração.

VAQUEJADA
A grande vaquejada da cidade de Santo Antonio vai agitar neste final de semana a região Agreste. A vaqueirama continua chegando.

Rogério solicita instalação unidade da Embrapa no RN
Deputado fez requerimento ao ministro da Agricultura e acredita que estado poderá otimizar produção através de pesquisas direcionadas.
O Rio Grande do Norte, enfim, poderá ser beneficiado com a implantação de uma unidade operacional da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no estado. Nesta quinta-feira (10), o deputado Rogério Marinho apresentou um requerimento ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, solicitando que o escritório seja instalado também no estado, que é o único da federação que não tem uma unidade operacional da Embrapa e tem grande potencial agropecuário.
A Embrapa possui 42 unidades no país, sendo 41 centros de pesquisa e uma unidade para transferência de tecnologias, que somadas aos escritórios de extensão da pesquisa, os campos experimentais, os escritórios de negócios e as unidades de produção de sementes, totalizam mais de 100 estruturas em todo território brasileiro.
O Rio Grande do Norte tem mostrado capacidade e estrutura agropecuária com considerável área agricultável, além de ser um dos primeiros estados a praticar agricultura irrigada de exportação, com acentuado desenvolvimento em fruticultura, um dos itens de maior demanda de consumo por outros países.
Segundo o Rogério Marinho, a costa potiguar proporciona ao estado se qualificar como o maior produtor e exportador brasileiro de pescados, por meio da captura de peixes e lagostas, e do cultivo de camarão em cativeiro, carcinocultura, tornando-se um dos principais itens de exportação e consumo interno brasileiro.
“Acreditamos que o Rio Grande do Norte, devido ao seu potencial de crescimento e diversificação no setor primário da economia, terá maior desenvolvimento e produtividade com a implantação de uma unidade operacional que propicie estreitamento entre a relação pesquisa x produtor”, concluiu.
Segue abaixo a resolução do PSDB que instituiu uma comissão provisória para comandar o partido até a convenção do dia 25. O ex-prefeito de Maxaranguape, Amaro Saturnino, será o presidente e João Faustino será o secretário.

Deixar um comentário