“Robinson e Iberê são os mais fortes”, declara presidente de honra do PP
Fotos: Gabriela Duarte
“Meu universo é municipal”
O presidente de honra do Partido Progressista no Rio Grande do Norte, Pedro Lisboa, saiu pela tangente ao ser questionado em entrevista hoje pela manhã no Jornal 96, da 96FM, sobre a preferência entre os pré-candidatos da base aliada. “Meu universo é municipal”. Mas afirmou que os prefeitos ligados “torcem por um entendimento” entre os pré-candidatos.

Para ele, Robinson Faria e Iberê Ferreira são os mais fortes levando em conta as pesquisas qualitativas e o poder de aglutinar alianças. Pepeu pertence ao grupo de Robinson, mas nas eleições em que Iberê disputou para federal, ele, que já exerce o quarto mandato de prefeito na cidade de Passa e Fica sempre votou em Iberê.

Pepeu também confirmou que o partido está se articulando para receber o deputado federal Fábio Faria (PMN).
Com a transferência, Fábio ficaria na presidência do PP e o deputado estadual Robinson Faria (PMN), seu pai e, pré-candidato ao governo, continuaria com o PMN e o PP sob seu comando.Essa foi a saída encontrada pelo grupo para desencorajar as investidas de outros grupos na sigla. Semana passada, o ex-senador Fernando Bezerra esteve em Brasília para tratar do assunto.“Minha participação no diretório estadual é protocolar. Por delegação nacional, quem manda no PP é Robinson Faria desde o falecimento do (ex-deputado) Ney Lopes”, explicou Pedro Lisboa.
Ele negou que o vice-governador Iberê Ferreira, que também é pré-candidato ao governo, estivesse por trás da tentativa frustrada de Fernando Bezerra.“Acredito que não houve interferência de Iberê Ferreira. Todos nós da base de Robinson Faria também temos uma ligação com ele”, disse. “A ligação de Fernando Bezerra é com (o deputado federal da Bahia) João Leão.
Extraído:Blog Diógenes Dantas

NÃO É CANDIDATO
Uma fonte muito próxima de Geraldo garantiu ao blog que o ex-senador não disputará nenhum cargo eletivo em 2010. Segundo a fonte, na condição de um simples militante político, Geraldo vai viver mais no exterior(tem apartamento em Miami) do que em Natal. A fonte revelou que Geraldo pretende, inclusive, se desfazer de sua casa de Lagoa Nova.CEARÁ-MIRIM
Com a saída do ex-senador Geraldo Melo do PSDB, o comando do partido em Ceará-Mirim passará a ser exercido por Clécio Santos. Clécio é um dos principais assessores do deputado federal Rogério Marinho, futuro presidente estadual do PSDB. Com isso, os vereadores tucanos Júlio César e Irmão Carlos serão liderados de Clécio. A não ser que os dois edis mudem de partido, o que é pouco provável, haja vista a real possibilidade de perderem o mandato.

CANDIDATO EM 2012
E anotem: caso o PSDB vença a eleição para presidente da República em 2010, Clécio Santos será candidato a prefeito de Ceará-Mirim em 2012. O grande sonho de Clécio é ser prefeito de Ceará-Mirim. E presidindo o partido do presidente da República – caso o candidato do PSDB ganhe o pleito presidencial – Clécio não deixará o cavalo passar selada na sua frente.

LULA CONVIDA GARIBALDI FILHO PARA SER CANDIDATO A GOVERNADOR
A Governadora Wilma de Faria (PSB) e o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) receberam uma tarefa difícil do presidente Lula na semana passada.Convencer o senador Garibaldi Filho (PMDB) a ser o candidato a governador da base aliada a Lula no Rio Grande do Norte. Aliás, o próprio presidente Lula perguntou ao deputado Henrique Alves se Garibaldi aceitaria a indicação. Os dois cumpriram a missão e falharam absolutamente. Garibaldi agradeceu mas não quer nem ouvir falar neste assunto.
Extraído: Blog Carlos Santos

AGNELO ALVES FILIA-SE AO PDT EM EVENTO CONCORRIDO
Foi com a Câmara Municipal de Parnamirim lotada, DJ tocando hits do momento, banda de percussão na entrada e dança coreografada e uniformizada que o ex-prefeito Agnelo Alves se filiou hoje (12) ao PDT. Antes da cerimônia, ele atendeu à imprensa e disse que era contra “esse negócio de base aliada” porque limita o poder de escolha da população.

1ª LAGOA
A próxima vaquejada vai ser no parque de Nossa Sonhara de Aparecida na comunidade de 1ª Lagoa em Nova Cruz. O prefeito Flávio Azevedo, convida você toda vaqueirama para participar nos próximos dias 02, 03 e 04 de outubro, da vaquejada.

UNIDADE POTIGUAR
A unidade Potiguar comanda pelos lideres Henrique Alves, João Maia e Robinson Faria tem tudo para implodir no próximo ano. Com a união ganhou Wilma, Henrique, João Maia e principalmente Robinson Faria. Não haverá espaço político para aglutinar três lideranças com o potencial de Henrique com o PMDB, João Maia (PR) e Robinson(PMN). 2010 será diferente Wilma é quem ficará refém de todas as lideranças membros da Unidade Potiguar.

ATRAÇÃO

Política experiente, Wilma sabe que não pode prescindir do apoio de um grupo que pode decidir a eleição de 2010. Seu objetivo é atrair a Unidade Potiguar para reforçar sua candidatura ao senado. Aliás, os três integrantes do grupo até nutrem simpatia pelo projeto Wilmista, mas vai pesar na decisão, a formação da chapa.

PARNAMIRIM
A Prefeitura de Parnamirim começa a convocar, nesta segunda-feira, os candidatos aprovados no concurso de professor do ensino básico, realizado pela Comperve (Comissão Permanente do Vestibular) no final de junho passado. A autorização para convocar o primeiro grupo de 300 aprovados foi assinada prefeito Maurício Marques dos Santos.

Deixar um comentário