AGRESTE E LITORAL POTIGUAR

PREFEITURAS FECHAM AS PORTAS POR DOIS DIAS EM PROTESTO AS CONSTANTES QUEDAS DO FPM

As prefeituras das cidades da região Agreste e Litoral Potiguar não abriram as suas portas para atender ao publico no dia de hoje. O protesto é liderado pela Associação dos Municípios do Agreste e Litoral Potiguar(AMLAP) e a Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte(FEMURN). Cidades como Nova Cruz, Montanhas, Santo Antonio, São José de Mipibu, Brejinho, Canguaretama e diversas outras do Agreste e Litoral as prefeituras fecharam as suas portas em protesto as constantes quedas nas receitas dos municípios.

Desde que o Governo Federal, extinguiu o imposto do IPI, os municípios que detém exclusivamente das cotas do FPM para administrar ficaram todos sem uma mínima de condição para pagar até a folha dos servidores. E esta semana as associações se mobilizaram juntos aos prefeitos para pressionar o governo federal no sentido de melhorar a distribuição das cotas do FPM. Já o governo estadual é no sentido de um melhor remanejamento na distribuição do ICMS.

Como o protesto continua até amanhã, as prefeituras só voltarão as suas normalidades na próxima segunda-feira. O movimento é o primeiro a nível do estado e a maioria dos municípios aderiram ao movimento.

Deixar um comentário