Deu na Veja
Eleições 2010 – Ciro sobe
A pesquisa CNI/Ibope a ser divulgada na segunda-feira trará uma novidade inconveniente para o governo – e não são os cerca de 40% das preferências para José Serra. O incômodo maior será ver Ciro Gomes em segundo lugar. A diferença real entre Ciro e Dilma Rousseff pode até nem existir, pois está dentro da margem de erro da pesquisa, mas sua divulgação fará grande barulho. Na mesma pesquisa, Marina Silva começa a dizer a que veio – ela surgirá com 6% das intenções de voto.
ESTRELA ESPERANÇA
O PT vai montar um ambicioso plano de arrecadação de fundos para a campanha de Dilma Rousseff, via internet e telefone, inspirado na bem-sucedida experiência de Barack Obama.
Foi com esse objetivo que o partido assinou na semana passada um contrato com o marqueteiro americano Ben Self, justamente o responsável pela operação de arrecadação via internet de Obama.

MONTANHAS

A prefeita da cidade de Montanhas, Letinha estará em Brasília a partir da próxima terça-feira. Letinha ao lado do seu filho, André Balduino irá percorrer vários ministérios em busca de recursos para o município.

BANDA LARGA
Governo anunciará em 45 dias o novo Programa Nacional de Banda Larga, que levará o acesso à internet a todo o país. Prevê inclusão massiva.

HENRIQUE ALVES – I
O deputado federal Henrique Alves comunica em seu twitter que na próxima terça, a Câmara dos deputados votará a PEC dos vereadores em segundo turno. A PEC cria mais vagas e revê os limites de gastos nas câmaras municipais do país.

HENRIQUE ALVES – II
Esta semana o deputado Henrique Alves teve um encontro com o ministro Geddel, junto com o vice Iberê. Reivindicou a construção da ponte do bairro Paraíba, para ser construída no município de São José do Campestre.

SUPLENTES
Os suplentes de vereadores da cidade de Nova Cruz, Ricardo Melo (PSB), Carlos Henrique (PMDB), e de Santo Antonio, Aldir Acioly (PSDB) estão indo a Brasília na próxima terça-feira. Vão fazer lobby para aprovação da PEC dos Vereadores.

SANTO ANTONIO
O suplente de vereador Aldir Acioly, da cidade de Santo Antonio vai fazer parte de um grande grupo de suplentes em Brasília, para pressionar a aprovação do segundo turno da PEC dos vereadores.

Em Bom Jesus, o vencedor foi João José Pimentel (PTB), com 1.492 votos, de um total de 23.334 votantes e 20.821 nulos.
Novas eleições em Bom Jesus de Itabapoana e Santo Antônio de Pádua dependem do TSE
Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – O resultado das eleições municipais nas cidades de Bom Jesus de Itabapoana e de Santo Antônio de Pádua continuará indefinido até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgue os recursos impetrados por quatro dos seis candidatos à prefeitura nos dois municípios do noroeste fluminense. Ainda não há data marcada para o julgamento dos recursos. Segundo informações do TSE, tanto em Bom Jesus como em Santo Antônio de Pádua os votos anulados judicialmente, caso o indeferimento das quatro candidaturas sejam mantidos, somariam mais que 50% do total de votos válidos, o que teoricamente levaria a uma nova eleição.

Em Bom Jesus, o vencedor foi João José Pimentel (PTB), com 1.492 votos, de um total de 23.334 votantes e 20.821 nulos. Os outros dois candidatos, Paulo Sergio Cyrillo (PSB) e Branca (PMDB), disputaram as eleições amparados em recursos contra o indeferimento de suas candidaturas.

Uma situação semelhante vive a cidade de Santo Antônio de Pádua, onde a vencedora foi Maria Dib (PP), com 10.074 votos, de um total de 26.5547 votantes (37,9% dos votos).

Também amparados por recursos ainda a serem julgados pelo TSE, disputaram o pleito na cidade José Renato Padilha (PMDB), que teve o registro negado antes mesmo das eleições, e Zequinha do Sebrae (PT), com registro indeferido e que interpôs recurso.
Caso o TSE venha a confirmar as decisões de primeira instância, os votos para os quatro candidatos que ainda não foram computados nas duas cidades serão anulados pela Justiça Eleitoral, o que em tese obrigaria a realização de uma nova eleição nos dois municípios.
A realização de uma nova eleição, no entanto, segundo o TSE, ainda dependerá de decisão dos juízes eleitorais responsáveis pelo pleito nas duas cidades.
Segundo a assessoria do TSE, para que uma eleição seja invalidada é preciso que os votos anulados judicialmente totalizem mais de 50% dos votos válidos. Nesta parcela, no entanto, não são computados os votos que o eleitor anulou propositalmente. Embora no cômputo final os votos apareçam todos como nulos, o sistema identifica os dois tipos.

Deixar um comentário