Senadores apóiam marcha de prefeitos pela recomposição do FPM
Prefeitos exigem do governo federal o cumprimento da promessa de compensar as prefeituras pela queda do Fundo de Participação dos Municípios.

Senadores de vários partidos manifestaram nesta terça-feira (22), em Plenário, o seu apoio à marcha dos prefeitos, que ocorrerá nesta quarta-feira (23). Os prefeitos exigem do governo federal o cumprimento da promessa de compensar as prefeituras pela queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) devido às isenções de impostos concedidas pelo Executivo para o enfrentamento da crise econômica mundial.O senador José Agripino (DEM-RN) pediu que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-MA), que preside a Mesa do Congresso, convoque ainda para esta semana uma reunião conjunta das duas Casas – Senado e Câmara -, a fim de votar em regime de urgência projeto do Executivo que destina recursos aos municípios para salvá-los da inadimplência.- O que solicito ao presidente Sarney é uma reunião do Congresso para que se vote este crédito extraordinário para atendimento às populações dos municípios que estão em estado de calamidade. No meu estado, 44 municípios fecharam as portas e não fazem nada – disse Agripino.

informações Senadores apóiam marcha de prefeitos pela recomposição do FPM
Prefeitos exigem do governo federal o cumprimento da promessa de compensar as prefeituras pela queda do Fundo de Participação dos Municípios.

PREFEITOS
Os prefeitos do Agreste e Litoral estão em Brasília reivindicando recursos para os seus municípios. O prefeito Flávio Azevedo da cidade de Nova Cruz e a prefeita Letinha de Montanhas e vários outros da nossa região estão na capital Brasileira. Nesta quarta –feira eles participaram de mais uma macha promovida pela confederação dos municípios.

BRASÍLIA
Os prefeitos irão aproveitar o momento em Brasília, para visitar diversos ministérios no sentido de liberar, alguns recursos das emendas dos deputados.

Deixar um comentário