Rosalba Ciarlini pede urgência na liberação dos recursos destinados aos municípios

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) fez pronunciamento nesta quarta-feira(23) solicitando rapidez na liberação dos recursos previstos na Medida Provisória(MP) 462/09.No valor de R$ 1 bilhão, a verba resultará em mais um repasse às prefeituras – visando compensar a queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A Medida Provisória já foi aprovada pelo Senado e pela Câmara dos Deputados, mas ainda é necessário aprovar um projeto de lei que permite à União fazer o repasse.“Precisamos votar esse projeto com urgência”, declarou Rosalba. E acrescentou: “o país está saindo da crise, mas os municípios estão envolvidos em uma crise cada vez maior”.

Visita de prefeitos – Além do pronunciamento que fez no Senado, Rosalba Ciarlini recebeu a visita de vários prefeitos do Rio Grande do Norte, que estão em Brasília a convite da Confederação Nacional dos Municípios.Além da liberação de recursos pelo Governo Federal, os prefeitos também pediram a regulamentação da emenda 29, a chamada emenda da saúde, do Fundeb e discutiram o marco regulatório do pré-sal.Os prefeitos entendem que os municípios produtores de sal devem ter tratamento diferenciado.

Entre os prefeitos que visitaram a senadora Rosalba Ciarlini na tarde desta quarta-feira estavam: Gorete Pinto (Apodi); José Dantas( São Bento do Trairi); Claudio Marques( Cel. Ezequiel); Edna Régia( Monte das Gameleiras); Fabiano Teixeira (Serrinha); Kerginaldo Araújo(Senador Elói de Souza); Shirley Targino (Messias Targino); Maria Miriam (Taboleiro Grande); Vanira Brasil(Sítio Novo); Flávio Azevedo( Nova Cruz); Júnior Queiroz (Jucurutu); Gonçalo Bezerra(Senador Georgino Avelino); Jackson Dantas (Afonso Bezerra) e Ivan Padilha (Pendências).

O prefeito Flávio Azevedo da cidade de Nova Cruz esteve visitando o gabinete da Senadora Rosalba Ciarline e aproveitou o momento para fazer várias reivindicações para o seu município.

Um Comentário

rosenacozinha.blogspot.com  em 5 de julho de 2010

Gostaria de comunicar a Rosalba Ciarline, que um conhecido dela que reside no bairro Rocas, Rua Vereador Cauby Barroca, faleceu hoje. O nome dele era Logio dos Santos, conhecido como Mariano um garçom muito conceituado aqui na cidade de Natal.

Deixar um comentário