PRESSÃO
As coisas em Brasília, só funcionam pela via da pressão mesmo. O que eu e mais dois colegas ouvirmos de viva voz do deputado Henrique Alves falando da PEC dos vereadores. E depois que o movimento colocou o deputado na roda dos debates, ele foi o primeiro que aderiu ao movimento. Por isso que é bom o debate, Henrique foi o maior defensor dessa PEC dos vereadores.
Deu no Blog de Jurandir Nóbrega
AGNELO VICE DE IBERÊ
O ex-prefeito de Parnamirim, jornalista Agnelo Alves (PDT) poderá ser o candidato a vice governador na chapa a ser liderada pelo futuro governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB) que disputará a reeleição. Os primeiros entendimentos neste sentido foram iniciados na semana passada e Agnelo anunciou que aceita estudar a proposta com o PDT que deverá participar do governo interino de Iberê a partir de abril do ano que vem, indicando duas secretarias de estado importantes: Saúde e Ação Social.
Caso se confirme a aliança PDT/PSB na formação da chapa da coligação partidária que apoia o presidente Lula (PT), o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT) deverá ser candidato a deputado estadual e se preparar para retornar a prefeitura da capital em 2012 enfrentando a prefeita Micarla de Sousa (PV) que disputará a reeleição. O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques (PDT) é um dos defensores da chapa Iberê (governador); Agnelo (vice) Garibaldi Filho e Wilma de Faria para as duas vagas no Senado Federal. Até o final do ano saberemos se essa chapa se confirma ou não. Vamos aguardar.
HINO NACIONAL
Desde o dia 22/09 de setembro todas as escolas publica e privada do ensino fundamental serão obrigadas a executar uma vez por semana o Hino Nacional. O presidente em exercício José de Alencar foi quem sancionou a Lei de autoria do Deputado Federal Lincoln Portela (PR-MG).
A letra do hino nacional escrita por Joaquim Osório Duque Estrada completou 100 anos em 2009, e muita gente ainda não sabe cantar o nosso Hino Nacional Brasileiro.
ESTRADA DO FUTURO

A formosa estrada do futuro que liga o Estado do RN (Nova Cruz-RN) com a Paraíba (Jacaraú-PB) está chegando a sua fase de terraplanagem totalmente concluída. A segunda fase será o asfalto.

PRESIDENTE
Os presidentes de Câmaras municipais já estão preocupados com as possíveis entradas de novos vereadores. Aqui em Nova Cruz, se a PEC valer para este ano. A atual administração vai ter que apertar o cinto e reduzir os gastos, para adequarem com os mesmos recursos de uma bancada de nove vereadores e depois da promulgação da PEC dos vereadores poderá passar a ter 13 vereadores.
MOVIMENTO DOS SUPLENTES
O ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, José Augusto Delgado, que é natural de São José de Campestre-RN, e esteve no Tribunal durante treze anos. Poderá ser o advogado dos suplentes de vereadores na defesa dos mesmos para que sejam empossados imediatamente nas Casas Legislativas do RN. Segundo um suplente que esteve em Brasília acompanhando a votação do segundo turno da PEC dos vereadores.
Trajetória:
Delgado é professor de Direito há quase 5 décadas e magistrado há mais de 43 anos. O ministro iniciou sua carreira de magistrado em abril de 1965. Em 1989, foi promovido para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, onde ocupou os cargos de presidente, vice-presidente, corregedor, presidente de Turma e de Comissões.
No STJ, exerceu funções como de presidente da Primeira Turma, da Primeira Seção e da Comissão de Licitação. Integrou, também, o Conselho da Justiça Federal e atuou nas funções de ministro do Tribunal Superior Eleitoral, no período de 2004/2008.

Deixar um comentário