Pau dos Ferro é sede do encontro 45

Líderes do PSDB e DEM comemoram reaproximaçãoRogério Marinho, Rosalba, Felipe Maia, Getúlio e Leonardo Rego participaram do RN 45 em Pau dos Ferros e reafirmaram a intenção de estarem juntos na próxima eleição.A parceria entre PSDB e Democratas está cada vez mais firme no Rio Grande do Norte. Neste sábado (5), líderes do DEM participaram do seminário RN 45 em Pau dos Ferros, onde o
deputado federal Rogério Marinho (PSDB) reuniu lideranças tucanas de toda a região do Alto Oeste potiguar para debater sobre as diretrizes da legenda para o próximo ano. Dirigentes dos partidos de oposição ao Governo Federal ressaltaram a importância de manter a postura no âmbito nacional também no plano local.
O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM), prestigiou o evento falou sobre o esforço da bancada federal do Rio Grande do Norte na liberação de recursos para importantes obras no município. Entre os pontos destacados, Rego citou o campus da Ufersa e falou sobre a luta de Rogério Marinho e dos demais parlamentares para a viabilização do projeto. Por outro lado, criticou a postura do Governo do Estado com relação às cidades que têm prefeitos de partidos de oposição à adminstração estadual.
Deputado federal Felipe Maia esteve presente ao encontro 45 em Pau dos Ferro
“A bancada federal, sim, tem sido madura e muito do desenvolvimento de Pau dos Ferros se deve ao esforço dos parlamentares. Já a relação do Governo do Estado com os prefeitos adversários pode ser considerado uma lástima”, resumiu Leonardo Rego.
O jovem gestor também aproveitou o evento, que ocorreu na data que marca os 153 anos de emancipação política de Pau dos Ferros, para afirmar que a presença dele no RN 45 é uma demonstração da solidariedade e retrato da parceria entre os partidos. “Parceria que já era uma realidade a nível nacional e agora também é no estado”, completou Rego.

A opinião do prefeito foi compartilhada pelos demais representantes do Democratas que dividiram o espaço da Câmara Municipal de Pau dos Ferros com vereadores, prefeitos e vice-prefeitos do PSDB da região do Alto Oeste. A senadora Rosalba Ciarlini, os deputados Getúlio Rego e Felipe Maia, também manifestaram a satisfação com o crescimento do PSDB no Rio Grande do Norte.
“Existe, nesse momento, uma afinidade que eu sentia muita falta entre o PSDB e o DEM. Queremos estar juntos. Unidos em um palanque forte de cabo a rabo, do presidente à governadora”, disse o deputado Felipe Maia. “O esforço que vejo em você, Rogério, para fazer o PSDB crescer no Rio Grande do Norte com coerência, faz que minha presença aqui seja obrigatória. Temos que fazer isso mesmo, que é discutir com a população e refletir o pensamento do povo”, completou a senadora Rosalba Ciarlini.
Senadora Rosalba Ciarline marcou presença no encontro 45 em Pau dos Ferro
O presidente de Honra do PSDB do Rio Grande do Norte, João Faustino, também elogiou o que ele chamou de “reencontro do PSDB com o povo”. Frequente participante das 13 edições do RN 45, João Faustino disse que o partido não pode ser um cartório e que os encontros estão fazendo com que o partido renasça. Para o ex-deputado, a aproximação da população e o crescimento recente devem-se principalmente ao deputado Rogério Marinho.
“Você, rogério, é o futuro do Rio Grande do Norte e está fazendo com que o nosso querido partido renasça, e não mais tenha seu futura o decidido por cinco ou seis pessoas ãs vésperas das eleições”, disse Faustino.O ex-deputado federal João Faustino esteve no encontro 45 em Pau dos Ferro
O deputado federal Rogério Marinho, que demonstrou satisfação com a maciça participação e representatividade do RN 45, garantiu aos correligionários e aos membros do DEM presentes ao encontro que a aliança entre as duas legendas será formalizada assim que o comando da agremiação estiver a cargo da nova administração do PSDB no Rio Grande do Norte. Para o deputado, que referiu-se a Rosalba como “futura governadora”, os dois partidos têm objetivos e linhas comuns no estado.
“Estou travando uma luta política porque acredito que os mandatos são instrumentos para mudarmos a vida da população, e não para os interesses próprios de poucos. Sei que esse pensamento é o mesmo do DEM, aqui representado por nomes de peso no estado, e por isso tenho a convicção de que caminharemos juntos em 2010”, disse Rogério Marinho.
Fonte: Assessoria imprensa do deputado Rogério Marinho

Deixar um comentário