Pedro Velho

Pedro Velho: Juíza Tatiana Lobo cassa mandato do prefeito Elizeu e manda segundo lugar tomar posse
Mais um prefeito cassado pela Justiça Eleitoral.Trata-se do prefeito do município de Pedro Velho, Elizeu Jalmir de Macedo(PP). Também foi cassado o vice-prefeito, André Marques Jorge(PMN).Os dois foram cassados porque teriam praticado captação ilícita de votos, ou seja, cometido abuso de poder econômico no pleito de 2008 em Pedro Velho.

A cassação do prefeito e vice de Pedro velho foi decretada no último dia 4 de setembro pela juíza Tatiana Lobo Maia e publicada na edição desta terça-feira(8) do Diário da Justiça.A decisão da juíza Tatiana Lobo Maia foi tomada no dia 4 passado e publicada na edição desta terça-feira (8) do Diário da Justiça.Além de cassar o mandato do prefeito, a juíza determinou que o segundo colocado assuma a prefeitura de Pedro Velho imediatamente.
O segundo colocado é Lenivaldo Brasil Fernandes(PV). Ele deve tomar posse nesta quarta-feira(9).

Cabe recurso da decisão da juíza Tatiana Lobo ao TRE e ao TSE.
Até o momento, Patu, Guamaré, Espírito Santo, São José de Campestre, Angicos, Riachuelo, Ipueira, Tibau e Currais Novos tiveram seus prefeitos cassados por irregularidades na eleição de 2008. No entanto, nem todos estão fora dos cargos. Em Patu e Campestre ocorreram eleições suplementares, enquanto outros prefeitos continuam nos postos através de liminares na Justiça, aguardando o julgamento do mérito no TRE.

Deixar um comentário