Garibaldi aceita aliança com PT e descarta DEM, diz Henrique

Faltam apenas “uns ajustes” no Rio Grande do Norte, para que o PMDB formalize aliança com o PT às eleições de 2010. Quem garante isso é o deputado federal Henrique Alves (PMDB), uma das lideranças fortes da sigla no país.

– Nós não estamos no governo, nós somos governo e vamos apressar a formalização do apoio à candidata do governo até para inibir o avanço dos possíveis aliados dos tucanos dentro do partido – afirma ele ao jornalista Tales Faria, do Jornal do Brasil.
– No meu estado, por exemplo, tem o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), meu primo e candidato a governador. Ele me disse que gostaria de fechar uma aliança com o DEM, do senador José Agripino Maia (RN) – relata.

Lula conversando com Henrique (foto) pedindo para resolver o problema com Garibaldi no RN

Adiante prossegue na abordagem sobre o assunto:

– Eu expliquei: “Garibaldi, isso seria um constrangimento muito grande pra mim. Imagina, eu, como um dos principais articuladores da aliança, ter, no meu estado, o PMDB, com você à frente, fechando com a oposição.”
Na mesma entrevista a Tales Faria, Henrique completou o que teria sido o seu diálogo com o primo senador: “Ele aceitou. Teremos apenas de fazer uns ajustes locais.”

                            Saiba mais AQUI.

Foto – Garibaldi, ao centro, imprensado por Rosalba e Henrique.

Nota do Blog – Estava escrito nas estrelas, nas sagradas escrituras e nos búzios do “Pai Zartur” de Mossoró.

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) há muito apostava numa composição com o PMDB e repetição de dobradinha com Garibaldi Filho.

Sua saída, como este Blog já assinalou, tem sido apressar contatos diretos com as bases, apostando em racha interno na sigla (AQUI).
Extraído do Blog Carlos Santos

Deixar um comentário