Dirceu esteve no Rio Grande do Norte lembrando que caso Ciro Gomes dispute a presidência, o PT não apoiará o PSB
A revista Veja desta semana traz uma matéria (O Chefe do Mensalão já Opera 2010), assegurando que o ex-ministro José Dirceu (PT), esteve pelo Nordeste há duas semanas e incluiu o Pernambuco, Ceará e o Rio Grande do Norte em seu roteiro de viagem. A revista não cita a governadora Wilma de Faria, mas assegura que Dirceu procurou no Ceará o governador Cid Gomes (PSB), irmão do deputado Ciro Gomes que pretende disputar a presidência pelo PSB.
Se lá no Ceará, Dirceu procurou o governador, aqui no Rio Grande do Norte deve ter conversado com a governadora também. Dirceu veio ao Rio Grande do Norte há duas semanas e coincidentemente Wilma, Iberê, Márcia Maia e Gustavo Carvalho foram a Recife conversar com o governador Eduardo Campos, que preside o PSB nacionalmente. O assunto de Dirceu foi comunicar que caso Ciro Gomes dispute a presidência, o PT não apoiará também nesses Estados, nenhum projeto do PSB. Já pensou Wilma perder a essa altura o apoio dos deputados Fátima Bezerra e Fernando Mineiro, sem falar nos prefeitos petistas como o de Parelhas, Francisco Medeiros?

Wilma teria mandado monitorar prefeitos do Agreste e Robinson já sondou cargos comissionados indicados por ele

Em Natal, ninguém fala de outra coisa em rodas políticas bem informadas. Já chegou ao conhecimento do presidente da Assembléia, deputado Robinson Faria (PMN) que o secretário Geral do PSB, Genildo Pereira andou ligando para prefeitos do Agreste para saber o motivo que eles não votam no vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), já que ele seria o candidato da governadora Wilma de Faria (PSB). Ninguém também acredita que Genildo fez essas ligações sem o consentimento de Wilma e Iberê.
Outra informação que circula em Natal é que Robinson Faria (PMN) teria sondado os seus indicados no Governo do Estado, tipo o diretor do DER/RN, Jader Torres e o presidente da Caern, Walter Gasi, além do secretário de Articulação, Raimundo Fernandes e outras dezenas de cargos de primeiro e segundo escalões, que o Blog soube que chega a 70 pessoas. Robinson quis saber se caso seja emparedado poderá colocar a disposição da governadora todos os cargos comissionados que tem na estrutura do Centro Administrativo. Caso insistam em candidato agora, antes do prazo que ficou acertado com a Unidade Popular, ou seja, dezembro, a reação será inevitável.
Fonte:Blog Marcos Dantas

Deixar um comentário