Cerca de 80 municípios do Rio Grande do Norte, assinaram adesão ao selo UNICEF MUNICÍPIO APROVADO – Edição 2009-2012
Cerca de 80 prefeitos estiveram hoje em Natal em busca da prioridade do selo UNICEF
Em conjunto com o Estado do Rio Grande do Norte, o Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, realizou nesta quarta-feira, 14 de outubro de 2009, no Hotel Pirâmide em Natal, um grande encontro com os Prefeitos do RN, secretários municipais, articuladores pró-selo, e outras autoridades, com a finalidade de apresentar e mobilizar esforços para que os Gestores Municipais assinassem a adesão a terceira edição do Selo UNICEF MUNICÍPIO APROVADO, que este ano será de 2009 a 2012, e tem como objetivo, ajudar aos municípios da região do semi-árido nordestino a superar dificuldades e encontrar soluções, para promover através de ações, uma melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.
Os municípios serão avaliados por meio de indicadores relacionados com os objetivos de Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social, envolvendo os Fóruns Comunitários e atividades temáticas.
Estavam presentes no evento, cerca de 80 prefeitos vindos de todas as regiões do Estado, e fizeram parte da mesa e proferiram seus discursos a favor da mobilização do Selo UNICEF MUNICÍPIO APROVADO, o Vice-Governador do RN, Iberé Ferreira de Souza; o Presidente e a Vice-Presidente da Assembléia Legislativa do RN, Deputado Robinson Farias e Deputada Márcia Maia; a Prefeita do Natal, Micarla de Souza; o Presidente da FEMURN e Prefeito de Lajes, Benes Leocádio; a responsável pelo Selo nos Estados do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, Ana Márcia; os Secretários de Estado da Educação e Trabalho, Habitação e Assistência Social, Rui Pereira e Fabian Saraiva; e André Rafael da cidade de Doutor Severiano representando todas as crianças e adolescentes do RN.
Prefeita de Natal, Micarla de Souza  e a prefeita Letinha da cidade de Montanhas
Na ocasião, os Prefeitos da Região Agreste-Litoral também marcaram presença ao evento e assinaram a adesão ao Selo, dentre os que estavam presentes: a Prefeita de Montanhas, Letinha; o Prefeito de Pedro Velho, Jalmir Macedo; o Prefeito de Santo Antônio, Dr. Gilson; Prefeito de Goianinha, Jr. Rocha; Prefeito de Arez, Dr. Erço; Prefeito de São José de Campestre, Zequinha Borges; Prefeito de Várzea, Getúlio Ribeiro; dentre outros.
Cerca de 80 prefeitos participaram do selo UNICEF em Natal
O Selo UNICEF MUNICÍPIO APROVADO, edição 2009-2012, premiará aqueles municípios que buscar ao longo destes três anos e meio, melhorar seus indicadores sociais, voltados para a criança e a adolescência, através de ações de mobilização, promoção e investimentos nas áreas sócias e educacionais. “É por isso que Montanhas, se comprometeu em buscar atingir todas as metas, que transformarão a vida de todos os munícipes e principalmente da criança e do adolescente montanhense.” Afirmou a Prefeita de Montanhas, Letinha, entusiasmada com a iniciativa.
Correspondente: André B. Bispo

Deixar um comentário