Prefeita poderá ir à Brasília para tratar dos acessos à BR 101

A prefeita Norma Ferreira poderá viajar à Brasília na próxima semana para tratar diretamente com o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, dos acessos à BR 101 a partir da duplicação daquela rodovia estadual.
A possibilidade surgiu depois que o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), em reunião na Câmara Municipal local, se dispôs a mediar uma audiência “o mais rapidamente possível” com o Ministro, quando o problema dos acessos foi colocado na reunião pelo presidente da Câmara, vereador Kéricles Alves, Kerinho.
Hoje, Henrique é o parlamentar do RN com melhor acesso ao Governo Lula, uma vez que lidera a maior bancada de deputados federais da base aliada ao presidente. “Henrique não precisa nem bater na porta para ser recebido por qualquer representante do Governo Federal. Vamos nos valer deste acesso para ver se revertemos a tendência do DNIT em não dispor os acessos próximos às entradas da cidade, uma vez que eles têm afirmado que vão adotar o projeto anterior, cujos acessos ficarão muito distantes das entradas principais da cidade”, afirma a prefeita Norma.
Da possível audiência no Ministério dos Transportes deverão participar ainda o presidente da Câmara, Kerinho. Segundo ele, Henrique Alves afirmou que a reunião precisa acontecer o mais breve possível, uma vez que o DNIT pretende concluir as obras de duplicação passando por São José de Mipibu até o final do ano.
Reportagem: João Maria Freire).

Deixar um comentário