Deu no Blog Marcos Dantas

Com intuito de ficar com os cargos, Robinson planeja votar em Wilma para o senado e aderir à chapa da oposição

Uma fonte na Assembleia Legislativa informou ao Blog a estratégia eleitoral do presidente do PMN e líder do PP no Estado, deputado Robinson Faria (PMN). Para a sucessão de 2010 os planos de Robinson é mesmo compor chapa com a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), na condição de vice-governador, do mesmo jeito que revelou o deputado José Dias (PMDB), na semana passada. Mas, como a governadora Wilma de Faria (PSB) vai precisar de seu apoio para tentar se eleger ao Senado, Robinson pensa em negociar com Wilma e segurar parte da estrutura que tem no Centro Administrativo.
Mesmo com a efetivação do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) no Governo do Estado, Robinson sabe que será peça importante na tramitação de projetos de interesse do futuro governo. Além de presidir o Poder Legislativo, seu PMN conta com mais quatro deputados estaduais e o relator do Orçamento Geral do Estado (OGE) é o deputado Ricardo Mota, também filiado ao seu partido. No momento o silêncio de Robinson ainda causa estranheza, mas, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) e emissários de Iberê, ainda tentam as últimas articulações para que o deputado permaneça no grupo wilmista.

Ex-secretário de Planejamento do Governo Garibaldi vai assumir Secretaria de Saúde como cota do PMDB

A cada dia o PMDB se integra de vez ao sistema governista. Além de Dâmocles Trinta, que ocupa a Secretaria de Infraestrutura como parte da cota do deputado Henrique Eduardo Alves, mais um peemedebista sentará na giroflex do Governo do Estado: Jaime Mariz, que foi secretário de Planejamento do Governo Garibaldi Filho. As especulações no Centro Administrativo garantem que o novo secretário assumirá ainda este mês. Membro do Diretório Estadual do PMDB, Jaime Mariz também é seridoense e primo da governadora Wilma de Faria (PSB).
Professor do curso de engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Natal, Jaime Mariz vai substituir o desgastado George Antunes. A superlotação dos hospitais, greves, e falta de estruturas em centros hospitalares importantes no interior, além do surto da gripe Influenza A na capital são os principais problemas que ele irá enfrentar.

Deixar um comentário