João Maia prestigia Emancipação Política de Nova Cruz

Na Foto lado (direito) Prefeito Flávio Azevedo, João Maia, Zé Lins, Max Andrade,
Vice-prefeito João Paulo, Vandi e Geraldo Guerra

Prefeito da cidade de Nova Cruz, Flávio Azevedo e o deputado federal João assistindo a santa missa

O deputado federal João Maia (PR) foi até Nova Cruz, na região agreste, para prestigiar os noventa anos de emancipação política da cidade, na noite desta quinta (03). A cidade também vive a festa de sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Acompanhado do prefeito Flávio Azevedo (PMDB), do vice João Paulo (PR), e de lideranças políticas da região como Ivanilde Matias (Brejinho), José Lins (Currais Novos), Batistão (Nísia Floresta), Max Andrade e Doutor Vandy (Nova Cruz), além de outros amigos, o deputado federal participou da novena e missa em homenagem a padroeira.
João Maia ainda participou da partilha, desta vez em praça pública, do bolo de 15 metros, comemorativo aos 90 anos de Nova Cruz. “Não poderia deixar de estar aqui, nesta noite especial. Nova Cruz, além de ser um potencial desta região, se destaca pela coragem e determinação de seu povo”, resumiu João Maia. Depois dos discursos, as milhares de pessoas presentes assistiram ao show de Sirano e Sirino.
Nova Cruz
Ainda no século XVII surgiu um núcleo populacional às margens do rio Curimataú, resultado da instalação de uma hospedaria pertencente aos primeiros moradores que ali chegaram. No início o povoado foi chamado de Urtigal, segundo historiadores, pela quantidade de urtigas existentes no local e no dia 15 de Março de 1852, pela Lei Provincial n° 245, foi criado o município de Nova Cruz que só em 3 de Dezembro de 1919, recebeu foros de cidade.

Deixar um comentário