TRIBUNAIS DE JUSTIÇA

MAGISTRADOS TERÃO QUE MOSTRAR DESPESAS PELA INTERNET

Os Tribunais de Justiça de todo o país têm 30 dias para começar a divulgar na internet suas despesas com magistrados, servidores, alugueis, diárias, construção e reforma de prédios.
As regras para a divulgação dos dados referentes à administração e à execução orçamentária e financeira dos tribunais foram definidas em resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), publicada ontem (5) no Diário Oficial da União. As informações deverão ser atualizadas mensalmente até o vigésimo dia de cada mês.
As cortes terão de criar uma seção denominada “Transparência” em suas respectivas páginas na internet. No espaço, serão discriminados valores desembolsados, por mês e por ano, com despesas de pessoal, investimentos e custeio.
Nota do Blog – O surgimento do CNJ é um alento à sociedade brasileira, por exercer papel disciplinador e fiscalizador da atividade do judicante.
Só é contra quem se vê acima do bem e do mal, ou não cumpre com suas obrigações.
Juiz dedicado e decente deve vibrar com o CNJ. É o que ouço de vários magistrados que conheço, gente-gente, com ou sem toga, conscientes de seu papel como um bem pago servidor público.
Vivo o CNJ! Viva a magistratura brasileira!
Extraído do Blog Carlos Santos
PRESTAÇÃO DE CONTAS

O Jornal e o Site Gazeta do Agreste e os alunos do Curso de Direito da(UERN) de Nova Cruz, através de um requerimento solicitaram do Presidente da Câmara Municipal de Nova Cruz, no ano passado a prestação de contas do primeiro ano de administração do exercício 2009. Informações que temos, que até agora não foi satisfatória a resposta que o Presidente da Casa Legislativa, Antonio Gomes e seu assessor jurídico forneceu ao editor do site Gazeta do Agreste. Os alunos do Curso de Direito continuam aguardando uma melhor resposta.

Deixar um comentário