CHAPA R R PARA GOVERNO E G J PARA O SENADO

A chapa que vai percorrer o Estado do Rio Grande do Norte

A CHAPA DA OPOSIÇÃO MAJORITÁRIA FOI DEFINIDA
COM A DECISÃO DE ROBINSON EM ACEITAR SER VICE

A chapa da oposição já está definida com a decisão do deputado Robinson Faria, que aceitou ser vice de Rosalba para governo.

É pela primeira vez que acontece uma definição faltando mais de 6 meses para um pleito em que ocorrerá a eleição estadual. Antes os nomes para compor a chapa se definiam nos últimos dias que antecediam as convenções. Agora foi diferente a chapa RR(Rosalba para governo e Robinson para vice- governador e GJ(Garibaldi e José Agripino) para o senado.

Resta agora a definição da chapa governista que já tem o candidato ao governo, mais ainda se articula para conseguir um nome que aglutine e se articule melhor na política para compor a chapa do candidato ao governo Iberê de Souza.

VOTO
Pense em uma situação difícil que vai ser para um eleitor votar em Rosalba nas eleições deste ano em Nova Cruz. De um lado o grupo liderado pelo prefeito Flávio Azevedo e do outro o deputado estadual Robinson Faria com seu grupo liderado pelo ex-prefeito Cid Arruda, que já definiu votar em Rosalba nesta eleição. Os eleitores não estão querendo se misturar igual os políticos.

ZEBRA
E se acontecer uma zebra de Rosalba perder em Nova Cruz. Hoje ela é uma candidata que ganha as eleições com foga antes do apoio de Robinson. Agora com a decisão do mesmo poderá acontecer diferente o resultado. Muitos seguidores do prefeito Flávio não querem votar em Rosalba pelo motivo da mesma receber o apoio de Robinson e Cid. Já os eleitores de Robinson e Cid não querem votar na Rosa pelo motivo do prefeito Flávio está apoiando a mesma. Resumindo óleo não se misturam com água, aqui em Nova Cruz está assim. Iberê ganha e perde ao mesmo tempo. Fato que acontece com Rosalba, que também ganha e perde. Como Iberê não será candidato ao governo em Nova Cruz de nenhuma liderança tradicional, poderá ocorrer uma zebra e ele ser o mais votado ou o voto branco ter uma votação expressiva.

Nísia Floresta
Na Grande Natal, prefeito do DEM confirma que votará na trinca Iberê, José Agripino e Wima de Faria
Foi na casa de veraneio do deputado Gustavo Carvalho (PSB), em Pirangi do Norte, que o vice-candidato Iberê Ferreira de Souza (PSB) recebeu mais um apoio importante para sua candidatura na Grande Natal: o prefeito George Ney Ferreira, filiado ao DEM e que foi reeleito em 2008 com nada mais, nada menos que 96,78% dos votos, apoiará o socialista este ano em Nísia Floresta, que tem quase 16 mil eleitores. George Ney também apoiará o senador José Agripino Maia (DEM) e a governadora Wilma de Faria (PSB) para o Senado.

George Ney continuará apoiando os deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Gustavo Carvalho (PSB) que foram os mais votados em Nísia Floresta na campanha estadual passada. Na cidade do prefeito democrata, o presidente da Assembleia, deputado Robinson Faria (PMN) também exerce influência política e juntamente com o deputado Fábio Faria (PMN) foram os segundos mais votados para a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados. O presidente da Câmara, Eugênio Gondim (PP) pedirá votos para a chapa da oposição. Outro prefeito do DEM que estava no jantar foi Gilberto Lopes (Itajá), que fica na região Vale do Açu, que também apoiará Iberê (Governo), José Agripino e Wilma (Senado).
Por Marcos Dantas

Deixar um comentário