Fátima defende piso nacional para policiais e bombeiros

A deputada Fátima Bezerra (PT) defendeu hoje, 2, na tribuna da Câmara dos Deputados a aprovação da proposta de emenda constitucional (PEC 300/09) que estabelece piso salarial nacional para os policiais e bombeiros do Brasil. A proposta também valerá para os inativos e pensionistas. Fátima foi vice-presidente da Comissão Especial que analisou a proposta.


Centenas de policiais militares e bombeiros de vários estados estão em Brasília pressionando os parlamentares federais para incluir a proposta na pauta de votação da Casa. A deputada acredita que a mobilização vai contribuir para a aprovação da proposta no Congresso Nacional, assim como aconteceu com o magistério público e com os agentes de saúde. “Quero reafirmar o meu compromisso na defesa da luta de vocês, pois foi com mobilização social que aprovamos o piso salarial para os professores e para os agentes comunitários de saúde, e será com mobilização de vocês, e com o apoio da sociedade, que vamos aprovar a PEC 300”.

Para ser aprovada, a PEC será apreciada pela Câmara dos Deputados e Senado em dois turnos de votação.

Em novembro do ano passado, a deputada Fátima, o deputado Fernando Mineiro, e as associações dos policiais e bombeiros militares do RN promoveram uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para debater a proposta. Além da audiência, os policiais organizaram uma manifestação no centro de Natal.

Deixar um comentário