CTB/RN promove café da manhã com Centrais
Com o objetivo de preparar a etapa estadual da Conferência Nacional das Classes Trabalhadoras – Conclat, a CTB/RN promoveu, em sua sede, na última terça-fera, 23, um café da manhã com as demais centrais sindicais atuantes no Estado. O evento reuniu cerca de 70 participantes, sendo a grande maioria de dirigentes sindicais. O encontro aprovou a formação de uma comissão integrada por um representante de cada central sindical, que se reunirá no próximo dia 5 de março, às 9h00, na sede da CTB, a fim de elaborar a programação da etapa estadual.

Para os participantes, a realização da Conclat será de fundamental importância para a organização dos trabalhadores, e na tomada de posição conjunta, tendo em vista as eleições deste ano. Nesse sentido, o movimento sindical precisa se articular e se unir tanto para reforçar as reivindicações imediatas, como a questão da redução da jornada de trabalho, quanto para interferir no processo eleitoral, defendendo bandeiras que apontem para o desenvolvimento nacional, com valorização do trabalho e justiça social. Daí porque os trabalhadores não descartam a possibilidade de definir apoio, já durante a realização do Encontro, a um candidato à sucessão de Lula.

Para o presidente da CTB/RN, Moacir Soares, o evento promovido pela central pode ser avaliado como vitorioso, pois contou com a participação de quatro das seis centrais existentes no Estado, e com a presença de sindicalistas, representantes de várias entidades e categorias importantes. Além disso, o evento teve a presença de representantes de diversos segmentos dos movimentos sociais, igualmente motivados para participar da Assembléia Nacional de Movimentos Sociais, agendada para 31 de maio, em São Paulo.

PRESENÇA:
Centrais Sindicais: CTB / CUT / NCST / Força Sindical

Entidades sindicais: SINDIPETRO/RN, ADURN, SINTSERP/RN, SINDPEF/RN, SINTRO, SINTECT-RN, SINDAS, SINTESE, SINTCALÇADOS, SINDCONFECÇÕES, SENALBA, FTI/RN.
Entidades dos movimentos sociais: MST, UJS, ANARN, GAL, FECEB, CONAM, UNEGRO/RN, ASSUSSA.
Fonte:Graziella Sousa/ IMPRENSA DO SINDIPETRO/RN
Empossado novo Conselho de Direito das Crianças e Adolescentes
Foram empossados na manhã desta quarta-feira, 24 de fevereiro, os novos Conselheiros membros titulares e suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA) para o biênio 2010/2012. A posse aconteceu no gabinete da Prefeita Norma Ferreira, que declarou efetivados os membros titulares representantes de entidades governamentais e não-governamentais.

Após a posse o membro representante da Igreja Adventista do Sétimo Dia, João Maria Pereira, foi eleito pelos novos conselheiros o presidente da entidade. Os membros empossados são os seguintes.

Entidades Governamentais:

SEMTHAS- Ana Catarina Santos
Secretaria de Saúde- Ana Dóris Morais
SEMECD- Kátia Maria de Melo
Secretaria de Administração-Taciana Rogéria França
Assessoria Jurídica- Artur Coelho da Silva Neto
Entidades Não-Governamentais:
Associação de Jovens e Mulheres do Pau Brasil-Isabel Cristina da Silva
Igreja Adventista-João Maria Pereira
Fundação José Alves Pereira Filho-Maria Joelma Oliveira Araújo
Pastoral da Criança-Iris de Fátima da Silva
Associação Jorge Ferreira-Albiraci Marinheiro.
Em breve a direção do CMDCA estará divulgando o calendário de reuniões da entidade.
Fonte: (Reportagem: João Maria Freire)

Deixar um comentário