Minha Casa, Minha Vida conclui apenas 0,6%
Mais um programa petista que rende muita propaganda e não sai do papel

Na avaliação do Tribunal, é oportuno acompanhar, além dos valores, também o ritmo de conclusão das moradias.
 

Dados da Caixa Econômica Federal, enviados ao Tribunal, revelam que apenas 1.221 casas foram concluídas até dezembro último, representando 0,6% de um milhão de casas previstas.
 

Entretanto, o governo petista já informou que deve anunciar mais um milhão de moradias, provavelmente no próximo dia 29, quando pretende nova encenação midiática com o lançamento do PAC 2.
 

Outro dado que denuncia o baixo rendimento do Programa, criado em abril passado, com o objetivo de construir um milhão de moradias para famílias com renda até dez salários mínimos, é que, até dezembro, apenas 263 mil moradias foram realmente contratadas para construção.
 

O deputado federal Rogério Marinho, que há alguns dias afirmou em entrevista para rádio tucana, que o governo esquece da Educação para investir em pirotecnia, reiterou sua afirmação. “O PT tem se preocupado em fazer propaganda antecipada de um projeto ainda embrionário, gerando expectativa na população de baixa renda do país, que certamente será frustado pela baixa resulotividade e incapacidade gerencial que este governo vem demonstrando”, declarou.

Preocupante. Foi assim que o Tribunal de Contas da União (TCU) classificou a baixa execução do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, lançado com estardalhaço para servir de bandeira eleitoral à candidatura oficial petista.

Deixar um comentário