$ 2 bilhões

Wilma deixará cerca de 60 obras para Iberê inaugurar
Flávia Urbano -DN 

Quando entregar o comando do Executivo, no próximo dia 31, a governadora Wilma de Faria (PSB) deixará em andamento cerca de 60 obras que totalizam investimentos da ordem de R$ 2 bilhões para o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) inaugurar até dezembro desse ano. De acordo com a governadora, somente as obras de saneamento básico não ficarão concluídas dentro desse prazo. Dentro do levantamento feito pela própria Wilma, estão adutoras, estradas, reformas de casas populares, escolas, cadeias públicas e hospital. A governadora afirmou, ontem, ter plena confiança de que Iberê dará continuidade às ações tendo em vista que os recursos estão todos assegurados.
 

Em Natal, além de saneamento, estão em curso a construção do Terminal Pesqueiro, da Escola de Governo, recuperação da Cidade da Criança, Cidade das Ciências, reforma do Hospital da Polícia Militar, Cidade das Ciências, urbanização de favela na Avenida Mor Gouveia, a sede da Universidade Estadual do Rio Grandedo Norte (UERN) e Pró-Transporte. Já em Mossoró, a governadora Wilma de Faria citou o Complexo da Abolição e o Parque Santa Luzia.
 

No que diz respeito a adutoras, ela afirmou que estão em construção as adutoras de Serra de Santana, Alto Oeste e de Mossoró. Entre as estradas, a governadora destacou a BR 226, estrada e anel viário de Pipa, no Litoral Norte. Em relação a escolas, são 20 novas unidades em construção e outras 30 em reforma. Já as cadeias públicas a serem inauguradas estão em andamento em Nova Cruz, Ceará Mirim, Macau e Lajes.
 

Compromissos
A agenda da governadora, até o dia 30, próxima terça-feira, está toda definida. Até lá, ela participa de inaugurações, lançamento de pedra fundamental e visita obras em andamento. Hoje, Wilma participa da solenidade de abertura do curso de formação continuada dos diretores de escolas, entrega diplomas a mil alunos que passaram por capacitação profissional dentro do Prodetur e inaugura o Restaurante Popular de Macau. Outros quatro restaurantes serão entregues, em Mossoró, João Câmara, Santa Cruz e Ceará Mirim. No final de semana, a governadora vai a Mossoró e Caicó. Entre os compromissos em Caicó, está a entrega de 400 casas. No último dia de administração, Wilma de Faria vai inagurar a duplicação, urbanização e iluminação da Via Costeira e o Complexo Cultural da Zona Norte.

Deixar um comentário