Proposta de Rogério Marinho para IFET em Goianinha foi aprovada

Comissão de Trabalho da Câmara aprova por Unanimidade idéia do Deputado
O projeto do deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN) que trata da instalação de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no município de Goianinha foi aprovado, por unanimidade, nesta quarta-feira (14), na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara Federal. A PL 6220/2009 propõe a criação do IFET para oferecer cursos técnicos profissionalizantes garantindo melhor qualificação e acesso ao mercado de trabalho.

“Estou feliz que o nosso projeto tenha sido aprovado na Comissão de Trabalho, seguindo agora para a CCJ. Acredito que o caminho para o desenvolvimento do nosso país e do nosso RN é o incentivo à educação profissionalizante, oferecendo diversidade de opções e inúmeros cursos técnicos em áreas importantes. É preciso aprimorar o Capital Humano pois é o ensino que vira emprego”, comentou o deputado.
Além do IFET de Goianinha, proposto por Rogério Marinho, outro projeto de criação de Instituto Federal de Educação de autoria do deputado Felipe Maia (DEM-RN) para a Zona Oeste de Natal também foi aprovado na tarde desta quarta-feira. Os dois projetos foram relatados pela deputada potiguar Sandra Rosado (PSB-RN) que deu parecer favorável às propostas. “Diante da importância que representa a Educação, principalmente em regiões carentes de apoio da esfera federal do governo. Nós precisamos qualificar os nossos jovens”, afirmou a deputada Sandra.

Com a aprovação por unanimidade das duas propostas, a bancada do Rio Grande do Norte deu exemplo de que quando o assunto é benefício para o Estado, as diferenças político-partidárias podem ser deixadas de lado.

Deixar um comentário