Deputados aprovam pedido de empréstimo de 77 milhões de reais

João Gilberto

A aprovação da mensagem do governo do Estado, pedindo autorização para contrair empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 77 milhões, para obras de mobilidade urbana em Natal, visando a Copa do Mundo de 2014, foi uma prova de que o Legislativo não estava postergando a votação.

Com as explicações apresentadas ontem pelo secretário extraordinário da Copa 2014, Fernando Fernandes, que mostrou o detalhamento das obras, os líderes de bancada concordaram em dispensar a tramitação da matéria.

O líder do DEM, deputado Getúlio Rêgo que vinha sendo o mais exigente no tocante aos esclarecimentos, disse que o governo planeja mal e não entende que é preciso a discussão dos projetos. “Em um ano faltou competência do governo em elaborar os projetos. A equipe de planejamento do governo é fraca”, disse.

José Dias, líder do PMDB, outro que não concordava em votar a matéria sem conhecimento dos projetos para aplicação dos recursos, concordou na dispensa da tramitação depois que participou da reunião com o secretário da Copa, o presidente do Legislativo Robinson Faria e o deputado Fernando Mineiro, do PT. No entanto, na votação ele foi o único que se absteve de votar. Todos os demais que se encontravam em plenário aprovaram o pedido de empréstimo.

Terminada a votação quatro deputados fizeram pronunciamentos sobre assuntos diversos. Fernando Mineiro falou sobre a desertificação no Estado, lembrando que nesta quarta feira é o dia da caatinga. Lavoisier Maia – PSB falou sobre os benefícios da energia eólica. Gesane Marinho – PMN solicitou do governo do Estado que atualize o portal da transparência para que o Rio Grande do Norte não seja prejudicado em operações de crédito e no recebimento de repasses de recursos federais. Antônio Jácome – PMN destacou a audiência pública sobre o Crack a ser realizada no dia 31 de maio e sobre o projeto que cria o programa de controle da hepatite C no Rio Grande do Norte. Por último ele falou sobre a situação da Educação no Estado.

Deixar um comentário