João Maia diz ter ficado surpreso com representação da Procuradoria Regional Eleitoral
O deputado federal João Maia, presidente estadual do PR enviou nota à imprensa neste inicio de noite de segunda-feira (03) depois de ter tomado conhecimento que a Procuradoria Regional Eleitoral ingressaria com uma representação contra seu mandato, por possível propaganda eleitoral antecipada. A nota diz o seguinte:

“Na tarde desta segunda-feira, eu fui procurado por jornalistas de diversos veículos de imprensa do Rio Grande do Norte interessados numa declaração minha sobre representação da Procuradoria Regional Eleitoral acusando o PR de propaganda eleitoral antecipada. Desconhecendo o fato, recorri imediatamente à Assessoria Jurídica do partido e causou-me surpresa saber que a notícia foi divulgada à imprensa pela Procuradoria Regional Eleitoral antes mesmo de ter sido protocolada no Tribunal Regional Eleitoral. O TRE é que é o canal apropriado para a comunicação aos partidos da existência de qualquer processo e também o meio de que dispomos para apresentar nossa versão dos fatos.

Declaro à imprensa estar tranqüilo e consciente de que nós do PR nos limitamos a fazer propaganda partidária na televisão em acordo com a lei eleitoral, ressaltando as realizações do partido no Rio Grande do Norte nos últimos anos. Estamos confiantes na serenidade do Tribunal Regional Eleitoral no julgamento desta representação”, diz João Maia, presidente estadual do PR.

Rio Grande do Norte
PMDB terá assessoria especializada para atender prefeitos e criará conselho político para debater as eleições 2010
Divulgação
 

A prioridade dos peemedebistas será à reeleição de Garibaldi Filho

Ainda da reunião que o senador Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Eduardo Alves, realizaram com 33 dos 39 prefeitos do PMDB, ficou acertado que o partido vai constituir uma assessoria especializada para atender aos gestores e criará um conselho político para manter aberto o debate acerca das eleições 2010 dentro da legenda. Como antecipamos, a reunião teve como objetivo explicar aos prefeitos o posicionamento da legenda para a eleição deste ano, tanto no plano local como no nacional.

Henrique ficará com à reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e Garibaldi apoiará a senadora Rosalba Ciarlini (DEM). Não foi divulgado o posicionamento dos prefeitos peemedebistas. Na verdade, a prioridade do PMDB será à reeleição do senador Garibaldi Filho. Os prefeitos aproveitaram para externar suas dúvidas e sugerir melhorias para o diretório Estadual do PMDB.
Natal
Garibaldi e Henrique reúnem os prefeitos peemedebistas para dizer que um ficará com Rosalba e outro com Iberê

Rio Grande do Norte
Fecam incentiva presidentes de Câmaras a acionar a justiça para minimizar os efeitos da lei que reduziu repasses
A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN) disponibilizou uma equipe técnica, composta de advogados, procuradores e contadores para que os presidentes dos Poderes Legislativos municipais ingressem na justiça com uma ação, solicitando o reparo em virtudes das perdas no repasse do duodécimo. Os repasses as Câmaras diminuíram depois que o Congresso Nacional aprovou a emenda 58, conhecida como PEC dos Vereadores, que aumentou o número de parlamentares a partir de 2012 e diminuiu os gastos de cada vereador.

Depois que acionaram a justiça, algumas Câmaras Municipais ganharam por força de liminar o mesmo repasse de 2009. De acordo com informações passadas pela Fecam, já conseguiram a liminar as Câmaras de: Afonso Bezerra, Oedro Avelino, José da Penha, Monte das Gameleiras e Serra Caiada. Outras 15 instituições também já ingressaram com a ação. Maiores informações na sede da Fecam, que fica na Av. Pridente de Morais, no bairro Petrópolis.

Rio Grande do Norte
No apartamento de Rosalba, Ivan Júnior fecha a chapa e anuncia segundo voto ao Senado para José Agripino Maia

Divulgação

Mas, foi no apartamento da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), neste domingo (02), que Ivan Júnior anunciou seu segundo voto de senador para José Agripino Maia (DEM). O primeiro já era do senador Garibaldi Filho (PMDB). Com a decisão, a chapa do prefeito de Assu fica fechada para 2010: Rosalba (Governo), Garibaldi e José Agripino (Senado), Fábio Faria (Federal) e George Soares (Estadual). Dos 10 vereadores na Câmara Municipal de Assu, oito apóiam a administração de Ivan Júnior. Em 2008, assim como Wilma, o democrata também subiu no palanque de Fátima Moraes. “Por entender que José Agripino é um político muito comprometido com Assu”, argumentou o prefeito, depois do café da manhã no apartamento da governadorável do DEM.

Fonte:Blog Marcos DantasO prefeito de Assu com Rosalba, Robinson e José Agripino no café da manhã hoje
O prefeito Ivan Júnior (PP) teve uma conversa com a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) essa semana, onde ela quis obter o segundo voto dele em Assu. Eleito com mais de 56% dos votos, derrotando o PSB que tinha Fátima Moraes como candidata, Ivan Júnior conseguiu uma maioria histórica de 4.068 votos. O pepista, que é aliado do ex-deputado Ronaldo Soares (PR) e o principal cabo eleitoral do empresário George Soares (PR) no Vale do Açu, também já fechou compromissos com à reeleição do deputado federal Fábio Faria (PMN). Ronaldo e George apóiam o deputado federal João Maia (PR).Em seu discurso, Henrique lembrou dois fatores para apoiar à reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). O primeiro deles é a afinidade política com o socialista, que ingressou na vida pública pelo MDB. Já a outra é partidária, pois o PMDB nacional apóia a base do presidente Lula, que no Rio Grande do Norte o representante é Iberê. Já Garibaldi, que prefere a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), disse que atendeu um chamamento popular e também lembrou sua afinidade com a colega de bancada no Senado. O PMDB fará uma aliança com o PV e o PR para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. A prefeita Micarla de Sousa (PV) indicará a irmã Rosy de Sousa como primeira suplente de Garibaldi. O senador Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Eduardo Alves estão conversando com os 39 prefeitos filiados ao PMDB no auditório do Hotal Parque da Costeira. Da reunião, também participam os deputados Walter Alves e Poti Júnior. O diretor geral do Dnocs, Elias Fernandes e o diretor regional da Funasa, Zeca Abreu integram o staff peemedebista no encontro. Do Seridó, os quatro prefeitos padre Jocimar Dantas (Jardim do Seridó), Aníbal Pereira (São João do Sabugi), Jackson Dantas (São José do Seridó) e Iranildo Pereira (Santana do Seridó) participam do encontro.

Deixar um comentário