Deputado Ricardo Motta caminha para ser o nome de consenso à presidência da Assembléia Legislativa

O deputado Ricardo Motta(PMN) já contabiliza vários apoios à sua postulação ao cargo de presidente da Assembléia Legislativa.
Até agora já anunciaram apoio a Motta os deputados Gilson Moura(PV), Hermano Morais(PMDB), Vivaldo Costa(PR), Nelter Queiroz(PMDB) e Ezequiel Ferreira(PTB).
O DEM também caminha para apoiar Ricardo. Os dois deputados do partido – Leonardo Nogueira e Getúlio Rêgo – já conversaram com Motta e aguardam apenas uma conversa com o senador José Agripino(DEM) para oficializar o apoio ao colega do PMN.
“Nós ainda não oficializamos o apoio a Ricardo Motta, mas a tendência do DEM é apoiá-lo. Iremos ter uma conversa com o senador José Agripino e depois deveremos anunciar oficialmente o apoio do DEM ao nome de Ricardo”, disse ao blog Leonardo Nogueira.
Os demais deputados do PMDB – José Dias, Poti Júnior, Walter Alves e Gustavo Fernandes – também deverão apoiar Ricardo.
Em contato com o blog, o ex-deputado Elias Fernandes disse que Gustavo Fernandes, seu filho, tende a apoiar Motta, já que ouviu de Henrique a recomendação para o PMDB marchar com o candidato da preferência do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria. “E, pelo que nós sabemos, o nome da preferência de Robinson é Ricardo Motta”, frisou Elias.
Da bancada do PMN, Raimundo Fernandes e Gesane Marinho já disseram que irão seguir a orientação de Robinson. Já o deputado Antônio Jácome mantém sua candidatura a presidente da AL.
Bancada do PSB
Os quatro deputados da bancada do PSB – Gustavo Carvalho, Márcia Maia, Larissa Rosado e Tomba – ainda não anunciaram o nome que irão apoiar para a presidência da AL. Mas a tendência é a bancada do PSB anunciar apoio em bloco ao nome de Ricardo.
O deputado Gustavo Carvalho, por exemplo, não esconde sua preferência pela candidatura de Ricardo. “Eu vou votar em Ricardo e acredito que os demais colegas do PSB também seguirão o mesmo caminho”, disse Gustavo ao blog.
O deputado Agnelo Alves(PDT) é um dos que ainda não definiu seu voto. Mas tem afirmado que vota no candidato de Robinson Faria.
Faltam se pronunciar sobre a o processo sucessório na Assembléia os deputados Fernando Mineiro(PT), Dibson Nasser(PSDB), George Soares(PR) e Fábio Dantas(PHS).
O deputado Vivaldo Costa acredita que haverá consenso em torno do nome de Ricardo. “Acredito que haverá um consenso em torno da candidatura de Ricardo, pois ele é a bola da vez. E o consenso seria muito bom para a Assembléia”, afirmou ao Vivaldo ao blog.
A eleição para a nova mesa diretora da Assembléia irá acontecer no dia 1º de fevereiro de 2011.

Deixar um comentário