Gustavo Fernandes pode ser o primeiro secretário da AL



Dois nomes surgem à primeira secretaria da Assembleia Legislativa, na chapa única que se desenha, encabeçada pelo deputado Ricardo Motta (PMN).

O PMDB, que praticamente fechou acordo para apontar o nome, tem seis deputados (veja postagens mais abaixo), mas nem todos habilitados à assunção ao cargo.

Existem restrições a alguns nomes e bloqueios naturais. Daí surgem alguns favoritos.

Nas conversas de intramuros, o nome que nas últimas horas ganhou maior densidade foi do novato Gustavo Fernandes, filho do ex-deputado estadual Elias Fernandes (PMDB).

Poti Júnior estaria correndo por fora, mas com vetos do próprio Robinson Faria (PMN), ex-presidene da Casa e atual vice-governador.

José Dias não teria interesse. Seu sonho é ser presidente no biênio seguinte (2013-2014). Não foi por acaso que depois de várias legislaturas, ele apresentou projeto de resolução no final do ano passado, acabando com reeleição para presidente desse poder.

Nélter Queiroz é oposiconista convicto. Tem se apresentado assim desde a campanha, quando foi ostensivamente contra Rosalba Ciarlini (DEM).

Walter Alves teria preferência por atuação mais em plenário. Pode ser candidato a prefeito do Natal em 2012, com apoio da governadora Rosalba Ciarlini. 

Já Hermano Moraes, com a experência parlamentar como ex-vereador do Natal, poderia ser indicado. Está no páreo.

Apesar dessas conjecturas, a própria bancada ainda não tem consenso.

Ao mesmo tempo, a Governadoria é muito sensível ao que está sendo conversado e tem seus interesses em jogo. Mete o “bedelho” nas conversas, mesmo que discretamente.
Foto (Versátil News) – Poti Júnior e Gustavo Fernandes disputam espaço na mesa diretora.

Fonte:blog Carlos Santos

Deixar um comentário