Ibama está fiscalizando litoral do RN

Wagner Lopes – repórter

As tragédias registradas devido às chuvas no Rio de Janeiro aumentaram ainda mais a importância da operação “Costa Verde I”, iniciada esta semana pelo Ibama no Rio Grande do Norte e que tem com objetivo identificar as construções irregulares ao longo do litoral potiguar. O instituto irá notificar os proprietários, aplicando multas, embargando obras e solicitando até mesmo a demolição dos imóveis. 

fotos: ibamaOcupação e impermeabilização de falésias são alguns dos problemas detectados pelo Ibama no RN fotos: ibamaOcupação e impermeabilização de falésias são alguns dos problemas detectados pelo Ibama no RN fotos: ibama
“O que ocorreu no Rio de Janeiro foi uma junção de processos naturais com a ocupação desordenada e aqui na nossa área, em outra escala, é claro, está se passando pelo mesmo processo”, destacou o coordenador da operação, Frederico Fonseca. 

Somente nos municípios de Tibau do Sul, Nísia Floresta e Parnamirim já foram identificados aproximadamente 50 terrenos com ocupação irregular próximo às praias, principalmente no trecho entre Tabatinga e Pipa. 
Fonte:TN

Deixar um comentário