Pela primeira vez, Garibaldi prestigia solenidade do novo Governo que ajudou a eleger no ano passado

Elisa Elsie
Na mesa, Garibaldi ao lado da Rosa e Robinson: ministro do PT, mas aliado do DEM no RN
E na solenidade de posse das diretorias da Segurança Pública e Defesa Social, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB) prestigiou pela primeira vez uma solenidade do novo Governo. É que na posse da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e nas dos secretários, na segunda-feira (03), o auxiliar da presidente Dilma Rousseff (PT) estava em Brasília.

Antes da cerimônia, a governadora Rosalba Ciarlini teve uma conversa com os novos comandantes e o diretor do ITEP. Ela frisou para os novos nomeados que as prioridades do governo no atual momento são a segurança, saúde e fiscalização. No âmbito da segurança, Rosalba prometeu dar boas condições para que os policiais e técnicos se sintam valorizados e protegidos no exercício da função. Além disso, a governadora foi firme ao dizer que pretende dar condições para modernizar e estruturar para poder cobrar resultados.

Rosalba empossa diretorias da Segurança e Defesa Social, áreas prioritárias e que prometeu empenho na campanha
Elisa Elsie
Governadora cobrará resultados para mostrar população suas promessas de mais segurança
Aconteceu nesta sexta-feira (07), no auditório da Governadoria, a posse dos novos diretores e comandantes das instituições que compõem a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED). O secretário da SESED, Aldair da Rocha Câmara, fez um breve discurso e destacou que os novos diretores são profissionais de vasta experiência na área de segurança pública, ratificando o propósito de compor uma equipe mais técnica, com conhecimento prático das funções.
Já a Delegacia Geral da Polícia Civil (DEGEPOL) vai ter como delegado geral Ronaldo Gomes de Moraes. Ele é especializado em Criminologia e Operações Especiais e tem 13 anos de carreira policial no Rio Grande do Norte. Ronaldo também foi diretor adjunto da Delegacia de Polícia do Interior (DPCIN) e diretor da Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEICOR), além de conselheiro da Polícia Civil. O novo Delegado Geral disse que “as escolhas são pautadas por mérito, honestidade e liderança e que os primeiros trabalhos serão em relação aos policias que estão atuando como carcereiros”

Na Polícia Militar, o Cel. Francisco Canindé de Araújo permanece no comando. Policial militar desde 1985, ele tem um currículo vasto, contando, inclusive, com curso de Comando e Estado Maior na Escola dos Carabineiros no Chile. Sobre a recondução ao cargo o Coronel disse que “é uma honra e uma distinção dada pela governadora continuar no cargo de comandante. Pretendo manter a função com compromisso, lealdade e trabalho para o engrandecimento do Rio Grande do Norte”
Fonte:blog Marcos Dantas

Deixar um comentário