Políticos & Política – Lenilson Costa

Nomes para cargos do governo em Nova Cruz estão indefinidos
Nas rodas de conversas da principal cidade da Região Agreste, existe uma espécie de cotação com relação aos nomes que ocuparão as direções dos órgãos estaduais, como: 3ª Dired, Hospital Regional, Regional da Caern, Gerentes da Central de Cidadão, Detran, DER,  além de várias coordenações. Até o momento só foi definido o diretor do fisco da Regional de Nova Cruz, que ficou o auditor fiscal, Edinaldo. Mesmo o prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo ter lutado para indicar o irmão de Rivaldo Garcia. Permaneceu a indicação do secretário estadual de tributação, que foi Edinaldo. 

Aqui em Nova Cruz, o mais concorrido será sem duvidas o cargo da 3ª DIRED, que está entre os nomes do ex-gestor da 3ª DIRED, Ricardo Melo, ex-secretário de educação, Miguel Rosa, secretária de educação, Cilene, Padre Adelson e da Bioquímica e primeira dama, Ana Karla. Acredito que o nome de Padre Adelson, é mais cotado para assumir a 3ª Dired, até porque o mesmo já assumiu, e por ser o nome da área. E o que contabiliza o apoio de vários prefeitos da região Agreste, e mais da indicação do vice – governador Robinson Faria.  

MARCELO JUNIOR

Quem conhece a política de Nova Cruz, sabe que o ex-vereador Marcelo Junior, não tem a mínima condição de hoje ser apontado como em terceiro lugar na enquete do Gazeta do Agreste, que coloca os nomes de Flávio Azevedo, Cid Arruda, Max Andrade, Marcelo Junior e Manoel Catolé. Marcelo apesar de ser novacruzense e merecedor do voto, não é um nome que está presente na política de Nova Cruz, falou um observador da política novacruzense. Essa enquete é para lançar o nome de Marcelo, a uma provável candidatura a prefeito de Nova Cruz. A prova maior é a sabatina que o Gazeta fez com Marcelo, e em seguida coloca uma enquete com o nome do mesmo para prefeito.

PRÉ-CANDIDATOS

Além de Felipe Maia e Micarla de Sousa, outros nomes já aparecem como pré-candidatos à prefeitura de Natal, apesar de não admitirem. O PSB tem como nome favorito o da ex-governadora Wilma de Faria. O PDT, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves. No PMDB, fala-se nos deputados estaduais eleitos Walter Alves e Hermano Morais. O PMN tem o deputado federal Fábio Faria e a estadual Gesane Marinho. E PT conta com a deputada federal Fátima Bezerra e o estadual Fernando Mineiro.

AUSENCIA DOS POLÍTICOS
Na festa do Padroeiro São Sebastião este ano não compareceu nenhum político de destaque na cidade de Nova Cruz. No ano passado estiveram aqui candidato a deputados estaduais e federais, senador e governador…Este ano aconteceu mudança de políticos apenas os novacruzenses.

PRIMEIRO SUPLENTE
Até o momento o primeiro suplente do PMDB, da cidade de Nova Cruz, João Catolé não foi comunicado se iria assumir ou não a vaga deixada pelo vereador Gelson Vitor. Gelson continua a todo vapor na Secretaria de Obras.

Temer: Funasa não necessariamente fica com PMDB

ELDER OGLIARI – Agência Estado
O vice-presidente da República, Michel Temer, disse que a definição do comando da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) será fruto de acordo e admitiu que o cargo não está garantido ao PMDB.
“A liderança do PMDB, o nosso Henrique Alves, esteve com o ministro (da Saúde) Alexandre Padilha e ajustaram que o nome seria definido mais adiante e em conversa comum”, disse, em breve conversa hoje com jornalistas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. “Não é necessariamente do PMDB”, acrescentou.
Temer participou como palestrante do seminário O Brasil que Saiu das Urnas na sede do legislativo gaúcho. No mesmo evento foi homenageado com a Medalha do Mérito Farroupilha. Logo depois, almoçou com o governador Tarso Genro e lideranças políticas locais.

Deixar um comentário