Políticos & Política – Lenilson Costa

TRADICIONAL FESTA DE REIS DO MUNICÍPIO DE MONTANHAS

É neste dia (05) a tradicional Festa de Reis no município de Montanhas. O evento contará com as atrações de: Edson Lima e Gatinha Manhosa, Jair Banda Show e Roberto e Forrozão Meus Amores. O show será totalmente gratuíto. É mais uma promoção da Prefeitura Municipal de Montanhas, à frente a prefeita Letinha.

CANGUARETAMA

A candidatura de Fatima Marinho, esposa de Jurandir Marinho é tida como certa naquele município. O nome de Fátima poderá conquistar de volta o poder executivo para família Marinho daquela cidade.  O sistema de Jurandir Marinho,  já contabiliza a Presidência da Câmara.

GOIANINHA
Até o momento o ex- prefeito de Goianinha, Dison não foi emplacado na gestão de Rosalba. É bom lembrar que Dison foi coordenador da Rosa na região Agreste. Ele será mais um nome do quadro do vice – governador Robinson Faria.

NOMES
O vice – governador Robinson Faria tem no seu grupo político quatro nomes de peso para acomodar. É o grupo dos ex- prefeitos. São eles: Fausto da cidade de Serra Caiada, Dison de Goianinha, Aldo da cidade de Santo Antonio e o ex-prefeito Cid Arruda, que de acordo com a Lei do Nepotismo não poderá assumir funções no governo do Estado enquanto seu irmão estiver à frente da secretaria estadual de saúde.   


SECRETÁRIO DE SAÚDE SERÁ NOMEADO NESTA QUARTA-FEIRA


A Secretaria de Saúde do Estado – SESAP, vai ter novo secretário: o médico urologista e oncologista Domício Arruda Câmara Sobrinho, que será empossado na manhã desta quarta-feira (05), as 9h30.
A solenidade acontece no auditório da Governadoria, que fica no Centro Administrativo. O novo secretário tem pós-graduação em Gestão Hospitalar pela UERJ e Ministério da Saúde; MBI em Gestão Hospitalar em Serviço da Saúde, pela Faculdade Câmara Cascudo. Domício Arruda também já foi diretor do Hospital Walfredo Gurgel.

 

NEPOTISMO
CID ARRUDA NÃO PODERÁ ASSUMIR CARGO NA ESFERA DO EXECUTIVO ESTADUAL
A nomeação do médico Domício Arruda Câmara para a Secretaria de Saúde impossibilita do vice-governador Robinson Faria indicar o ex-prefeito para alguma cargo na esfera estadual. Com isso Robinson teve que mudar seus planos. Tido como um nome certo nos quadros  para assumir a Diretoria Financeira da Caern, Cid Arruda Câmara teve que ser descartado. Por causa da lei do Nepotismo, Cid foi atropelado pelo irmão. O mesmo deverá permanecer na Assembléia Legislativa.


TUDO AZUL
O site do governo do Estado está de cara nova. Agora, a antes página institucional branca e vermelha, cor alusiva ao PSB de Wilma e Iberê, passou a ser branca e azul, em alusão ao Dem de Rosalba.

 

Jornal de Hoje cita Poti, Ezequiel, Hermano e Fábio Dantas como possíveis parlamentares que devem apoiar Governo
O Jornal de Hoje traz matéria nesta terça-feira (04) especulando os possíveis deputados que deverão aderir ao Governo do Estado já que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) precisa conquistar pelo menos mais cinco parlamentares para alcançar os dois terços, ou seja, 16 deputados e ter governabilidade folgada.
De acordo com a reportagem, os deputados Poti Júnior (PMDB), Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), Hermano Morais (PMDB) e Fábio Dantas (PHS). Os dois filiados ao PMDB seguem a orientação do deputado federal Henrique Eduardo Alves. Já Fábio Dantas apoiou o deputado Rogério Marinho (PSDB), enquanto que Ezequiel também é primo do secretário de Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, homem forte do Governo.

Secretário de Articulação vai começar a conversar com deputados para atrair maioria ao Governo Rosalba
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) já admitiu que deve convocar extraordinariamente a Assembleia Legislativa para votar algumas matérias e medidas que pretende tomar. Da atual legislatura, Rosalba conta com o apoio declaradamente de 12 deputados, mas quatro parlamentares que votaram no ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) não terão dificuldades de ajudar ao novo Governo.
O secretário de Articulação Política, Esdras Alves vai iniciar as conversas para que a governadora tenha maioria suficiente de governabilidade, o que deve reunir cerca de 16 deputados, formando dois terços da casa. Da futura bancada, 11 votaram na governadora e 13 foram oposição.

 

LULA PASSA FÉRIAS NO GUARUJÁ

Ex-presidente está com a família no Forte dos Andradas, uma área militar.
No 1º dia, Lula correu à beira mar, nadou e viu notícias do Corinthians.

Zé Gonzalez Do Globoesporte.com, em São Paulo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu aproveitar parte de suas férias no Guarujá, litoral de São Paulo. Ele está junto com familiares na base militar do Forte dos Andradas, na praia do Monduba, perto da Praia do Tombo. Em seu primeiro dia na praia, Lula correu à beira mar, nadou, brincou com um neto, jogou baralho com a mulher e viu TV na companhia de um filho.

STF cassa liminar que permitia advogar sem aprovação da OAB

Desembargador havia derrubado a necessidade do exame da OAB.

Decisão está suspensa até que plenário do STF discuta a questão.

Débora SantosDo G1, em Brasília
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, suspendeu nesta terça-feira (4) a decisão liminar do Tribunal Regional Federal da 5ª Região que permitia a dois bacharéis em Direito do Ceará exercer a advocacia sem a aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Com a determinação do presidente do STF, a liminar está suspensa até que o plenário do Supremo discuta de forma definitiva a constitucionalidade da prova da OAB.
A decisão que derrubou a necessidade do exame foi dada no último dia 17 de dezembro pelo desembargador Vladimir Souza Carvalho e determinava que a OAB inscrevesse bacharéis em Direito sem passar pela seleção.
Em nota, o presidente da OAB, Ophir Calvacante, afirmou que a decisão do STF demonstra haver uma preocupação com a qualidade do ensino jurídico.
“[A decisão do STF] reafirma o compromisso da Ordem dos Advogados do Brasil de prestar um serviço adequado, com responsabilidade, com competência e com ética, a todos aqueles que procuram os advogados”.

Deixar um comentário